Ao fim de oito anos, o FC Infesta tem novamente Órgãos Sociais, presididos por Luís Ferreira, substituindo a Comissão Administrativa que tem vindo a gerir os destinos do Clube, desde a saída do histórico Presidente Manuel Ramos, em 2013.
Foi uma noite histórica para o Infesta, a de ontem, onde se realizou, uma Assembleia-Geral Ordinária com vários temas, entre os quais, a votação de órgãos sociais para o biénio 2021/2023.
Depois de constituída a mesa da Assembleia, foi lida e aprovada a acta da Assembleia-Geral anterior.
No ponto numero 3 da ordem de trabalhos, trinta minutos para tratar de assuntos de interesse para o Clube, foram entregues lembranças e um Diploma de Formação, pelo Sr. Luís Ferreira e Sr. José Fonseca, representantes da Comissão Administrativa, a um atleta do futebol, Rafael Fonseca e a dois do andebol, Miguel Silva e Diogo Costa, que conferem a formação no FC Infesta, desde tenra idade, até aos juniores, todos eles de forma ininterrupta.
A Comissão Administrativa propôs a manutenção do valor das cotas, tendo sido aprovado por unanimidade.
De seguida foram também homenageados os sócios que neste ano, atingiram os 50 e 25 anos de filiação. António Teixeira Vieira com 50 e João Guedes, Manuel Amaral, Jaime Tulha e Paulo Costa com 25, receberam lembranças alusivas ao facto, por parte do Sr. José Salgueiro, em representação da Comissão Administrativa.
No último ponto da ordem de trabalhos, ao fim de 8 anos, apareceu uma lista candidata aos Órgãos Sociais. O Sr. Jorge Amaro, na qualidade de representante da Comissão Administrativa, sugeriu que, visto ser a única lista apresentada e como estávamos em tempos difíceis, relacionados com a actual pandemia que assola o planeta, fosse dispensado o acto eleitoral e ser apenas levada a efeito, uma votação.
O Presidente da mesa da Assembleia, Miguel Teixeira, aceitou a proposta, à qual foi levada a votação, não tendo nenhum associado se oposto a tal proposta sendo de seguida levada a votação da lista, liderada por Luís Ferreira onde também ninguém se opôs, sendo assim, eleito como Presidente do FC Infesta por unanimidade e aclamação.
A associada Sara Gomes, propôs um voto de louvor à Comissão Administrativa, na pessoa do Sr. Jorge Amaro, pelos trabalhos realizados no decorrer destes 8 anos, ao qual foi aprovado por unanimidade e aclamação.
O Presidente eleito, Luís Ferreira, nas primeiras palavras, agradeceu a presença de muitos associados nesta assembleia, afirmando apenas que tudo fará para que o Infesta siga a “linha” que já vem de há muitos anos atrás, ou seja, respeitar para ser respeitado.
A tomada de posse da nova Direcção do FC Infesta, ficou marcada para a próxima sexta-feira, dia 2 de Julho, às 19h00, na Sala de Troféus no Estádio Moreira Marques.