2 de Setembro de 2017 

Num derby aguardado com alguma expectativa, a equipa da casa foi mais feliz e eficaz, ao marcar três golos em três oportunidades claras. A expulsão de Vitinha, com o Infesta a perder por 2-1 e à procura do empate, acabou por ser fatal para o resultado final.

Numa primeira parte completamente dominada pelo Infesta, João Rodrigues ao enviar a bola à barra e Rui Filipe, estiveram bem perto de inaugurar o marcador, porém, foi à passagem da meia hora de jogo que houve golo, mas para os locais, quando Pedro Oliveira, pleno de oportunidade, inaugurou o marcador para o Padroense. O Infesta manteve o domínio na partida tendo Rui Filipe e André Ribeiro antes do intervalo, desperdiçado a oportunidade de empatar a partida.

No segundo tempo o Padroense entrou mais perigoso e decidido a aumentar a vantagem que veio a acontecer aos 60 minutos por Medeiros. A perder por dois golos, Jorginho colocou Leo, que se estreou como sénior, ainda com idade de júnior, Vitinha e Varela que deram maior dinâmica à equipa, resultando em golo pouco depois, aos 67 minutos por Rui Filipe. À procura do empate, o Infesta ficou privado de Vitinha aos 78 minutos por expulsão, não se percebendo muito bem o porquê, o que originou a que a equipa da casa fica-se por cima na partida e tendo chegado com alguma naturalidade ao terceiro golo por Freitas aos 86 minutos.

Na próxima quarta-feira, há jogo da segunda mão da eliminatória desta feita em casa, no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, às 20h30. O Infesta precisa vencer por dois golos de diferença para pelo menos empatar a eliminatória.

Foto: Padroense FC

Academia de Futebol
Sérgio Marques