17 de Dezembro de 2017 

Frente a um adversário que luta pela subida de divisão e que o Infesta até eliminou na 1ª eliminatória da Taça AF Porto, a equipa de Jorginho merecia outro resultado pois foi melhor na primeira parte e em grande parte da segunda metade, mas a entrada “em falso” na etapa complementar, deitou tudo a perder.

Apesar do equilíbrio pautado durante a primeira parte, o Infesta entrou bem na partida e foi a equipa mais perigosa nos primeiros 45 minutos, Ruca por duas vezes e Couto, em posição privilegiada, falharam as oportunidades que tiveram para marcar. Não obstante, a equipa forasteira também criou perigo e Pedrinho e Ansumané, viram Miguel negar-lhes o golo.

A segunda parte iniciou praticamente com o golo do Oliveira do Douro, João Alves pelo lado direito, esquivou-se aos defesas e rematou de forma indefensável para o primeiro golo na partida aos 47 minutos. Cinco minutos depois, a equipa visitante chega ao segundo golo, na sequencia de um pontapé de canto, a bola não é aliviada pela defesa do Infesta e Ansumané, oportuno, aumenta a vantagem. A partir daí, o Oliveira do Douro passou a jogar à defesa e em claro anti-jogo, com o árbitro da partida a permitir, provocando quezílias entre jogadores e muitos protestos, quer dentro, quer fora do campo. No entanto o Infesta foi insistindo e conseguiu reduzir aos 75 minutos por Rui Filipe que aproveitou uma defesa incompleta de Fabrício para fazer o 1-2. O Infesta dominava o jogo e tudo fez para empatar a partida, Lúcio já dentro da pequena área, rematou por cima da baliza e Rui Filipe bem posicionado, atirou desenquadrado.

A derrota atirou com o Infesta para a 7ª posição, com os mesmos 21 pontos de Rio Tinto e Pedrouços que também foram derrotados. Quem venceu foi o líder Leça, aumentando a vantagem para 9 pontos. O campeonato vai parar agora durante duas semanas para as festas natalícias, regressando dia 7 de Janeiro com o ínicio da 2ª volta e com o Infesta a receber o Rio Ave “B”.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques