13 de Novembro de 2017 

A partida tinha bastantes “condimentos” para ser um bom espectáculo de futebol, para além do Valadares ser o líder da competição, a equipa de Vila Nova de Gaia tem no seu plantel dois jogadores que tiveram passagens pelo Infesta, Carlos Pinto e Paulinho, este último fez grande parte da sua formação no Infesta e foi um elemento preponderante durante os anos que vestiu a nossa camisola como sénior.

A equipa forasteira entrou melhor na partida pois logo aos 7 minutos inaugurou o marcador por Gabriel, aproveitando um erro defensivo do Infesta. O segundo golo surgiu à passagem da meia hora de jogo, novamente por Gabriel, depois de uma excelente jogada colectiva da equipa do Valadares, fruto da qualidade dos seus jogadores. O Infesta perto do intervalo tentou reduzir mas Varela, depois de passar o guarda-redes Fábio, atirou ao lado.

Na segunda parte, o Infesta entrou determinado a dar uma outra imagem e consegui-o. Desde o primeiro minuto que a turma de Jorginho deu indicações que queria dar a volta ao resultado e deu inicio à “remontada” aos 60 minutos por Rui Filipe que após uma jogada colectiva pela direita, reduziu o marcador em 1-2. Depois de um golo mal anulado a Braga, pouco depois, a pressão do Infesta manteve-se e o empate surgiu oito minutos depois por Couto que encheu o pé, fazendo um grande golo. Os jogadores acreditavam que podiam dar a volta e aos 81 minutos, cruzamento de Rui Filipe e Braga de cabeça fez o 3-2 para o Infesta para delírio dos adeptos. O Valadares não baixou os braços e perto do final, Miguel teve de se aplicar por duas vezes, a remates de Jorge Gonçalves. As entradas em campo de Rui Filipe e Braga foram determinantes para o desfecho final.

Vitória justa e saborosa do Infesta, principalmente pelo que fez na segunda parte. A equipa com esta vitória sobe ao 8º lugar, somando 15 pontos, menos cinco que os lideres Valadares, Boavista B e Leça. No próximo domingo, a equipa desloca-se ao Lavrense.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques