18 de Fevereiro de 2019 

A equipa do Infesta bateu-se bem frente ao líder do campeonato, depois de sofrer um golo de grande penalidade quando a falta foi cometida fora da área, reagiu e deu a volta ao resultado. Em desvantagem, a turma visitante passou a ser mais agressiva e intensa na forma de jogar e chegou ao empate. Na segunda metade, a permissividade da equipa de arbitragem em deixar jogar, culminou numa expulsão injusta a Morgado e em dois golos de Macaco nos últimos minutos, que deram a vitória à equipa forasteira.

A partida não começou bem para o Infesta que se viu privado de Vítor nos minutos iniciais, no entanto, foi mesmo o Infesta que criou a primeira situação de perigo logo aos 40 segundos por João Rodrigues. O Canelas reagiu e passou a ser mais ofensivo, criando alguns lances de perigo, fruto também da sua maior qualidade individual. Aos 25 minutos, surge o primeiro caso do jogo, Arnold derrubou o seu adversário fora da área mas o árbitro assinalou grande penalidade que Fábio Rola não desperdiçou e colocou a sua equipa em vantagem. O Infesta reagiu de imediato e Rui Filipe ameaçou com um remate a rasar a barra. Aos 38 minutos, Ruca assistiu na direita João Rodrigues e este, já de ângulo apertado, restabeleceu o empate a uma bola. A equipa do Infesta galvanizou-se com o golo e aos 42 minutos, colocou-se pela primeira vez na frente, bola bombeada para o ataque, um defesa do Canelas alivia mal a bola, Rui Filipe aproveitou, assistiu Tiago Santos que rematou colocado para o segundo golo do Infesta. A equipa visitante, passou a jogar de forma mais agressiva e intensa e chegou ao empate já nos descontos da primeira parte por Fábio Rola que bisou na partida e voltou a colocar o resultado num empate.

A abrir a segunda metade, o Canelas dispôs de uma oportunidade soberana para se colocar novamente em vantagem, Emerson passou em profundidade para Fábio Rola que se isolou, mas André Ribeiro estorvou a sua acção e desperdiçou a oportunidade. O jogo estava bastante equilibrado e era jogado muito a meio campo até que aos 75 minutos, Morgado é expulso por acumulação de amarelos, numa exagerada decisão da equipa de arbitragem que não foi coerente em relação às reacções dos atletas da equipa do Canelas. O Infesta passou a jogar com menos uma unidade e a pressão constante da equipa forasteira, aliado à sua força física e a uma maior qualidade do seu elenco, fez com que Macaco, acabado de entrar, bisasse também na partida aos 83 e 87 minutos, estabelecendo o resultado final em 2-4 a favor do Canelas.

Uma derrota difícil de digerir, perante um adversário que é superior mas que quando se vê em desvantagem no marcador, passa a jogar de forma mais dura, coagindo adversários e a equipa de arbitragem. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Rio Ave “B”.

Galeria de Fotos: INFESTA 2-4 CANELAS 2010

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques