Andebol: Infesta mantém tradição desta época

Seniores voltaram a conquistar pontos fora de portas, frente a um dos candidatos.

A temporada 2011/12 dos seniores de andebol, tem tido uma curiosidade, algo inexplicável. Em cinco encontros disputados em casa, o Infesta apenas alcançou um empate, sofrendo quatro derrotas. Já fora de portas, para além de ter conquistado duas vitórias e dois empates, à excepção da vitoria em Resende, todos os outros pontos foram alcançados frente a adversários que ocupam, ou ocupavam lugares cimeiros na tabela classificativa. Ontem ao final da tarde, o Infesta conseguiu novo empate (26-26), frente ao Académico do Porto, terceiro classificado do campeonato. O encontro, bastante disputado, foi sempre equilibrado e ao intervalo, o resultado pendia para a equipa da casa (15-13). A equipa de Paulo Guimarães, consegue igualar o Alavarium na tabela, sendo a equipa aveirense, a próxima adversária do Infesta, no dia 17 de Dezembro, no Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar.

Os jogadores que alinharam ontem, foram os seguintes: Nuno Costa, Pedro Ferreira (6 golos), Carlos Barroqueiro, Diogo Caldas, André Marinho (8), José Carvalhais, Rui Moreira (3), Ricardo Ramos (4), Nuno Moreira, Fernando Magalhães (2), Nuno Farelo, Rui Farelo (1), Abílio Alves (1) e Emanuel Silva.

Nos restantes encontros do feriado, os juniores venceram em Rio Tinto o Gondomar Cultural por 21-38, os juvenis venceram em Penafiel o CB Penafiel por 22-28 e os infantis, foram a única equipa derrotada neste feriado, ao perder com o Académico por 27-16.

Deixe um comentário