Andebol: Infesta vence S.Paio de Oleiros e aproxima-se da manutenção

Vitoria frente ao S.Paio de Oleiros, tira o Infesta da ultima posição.

O Infesta bateu este sábado a equipa do S.Paio de Oleiros por 26-25 e mantém-se na luta pela permanência na 2ª Divisão Nacional. O conjunto orientado por Paulo Guimarães, disputou um encontro bastante equilibrado, com varias reviravoltas no marcador mas conseguiu sorrir no final com a conquista de mais três pontos importantíssimos na luta pela manutenção. Ao intervalo, o Infesta vencia por 16-13. Com esta vitoria, o Infesta saiu da ultima posição por troca com o Alavarium que foi derrotado na deslocação ao Santana. No outro encontro da jornada, o Santo Tirso venceu o Sismaria. Todas as equipas partem para a segunda volta desta fase separadas por um ponto entre elas, com a classificação da seguinte forma: Santana (30 pontos), Sismaria (29), S.Paio de Oleiros (28), Santo Tirso (27), Infesta (26) e Alavarium (25).

O treinador Paulo Guimarães, colocou em campo os seguintes atletas: Nuno Costa, Pedro Ferreira, Carlos Barroqueiro (1 golo), Diogo Caldas (1), André Marinho, José Carvalhais (3), Rui Moreira, Ricardo Ramos (4), Nuno Moreira (1), Sérgio Soares (4), André Fonseca, Nuno Farelo (5), Abílio Alves (3) e Rui Farelo (4).

Na formação, os minis perderam na Póvoa por 20-6 com a equipa local. Este domingo, os juvenis A defrontam o Salgueiros 08 e têm de vencer obrigatoriamente para conseguirem o apuramento para a fase em que irá defrontar outro dos segundos classificados, mais as equipas das regiões autónomas para lutar por um lugar na fase final. O encontro tem inicio às 15h00 no Pavilhão da Escola Irene Lisboa em Paranhos, Porto. Nos outros encontros do dia, os juvenis B recebem o Académico FC à mesma hora no Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar e duas horas mais tarde, são os juniores a entrar em campo quando receberem o Madalenense no mesmo local.

Deixe um comentário