Na temporada passada, o Infesta venceu o S.Paio de Oleiros.
O jogo deste sábado que o Infesta disputa com o S.Paio de Oleiros, poderia ser para apenas cumprir calendário, mas ganhou importância a partir do momento em que a Federação de Andebol de Portugal (FAP), decidiu aumentar na próxima temporada o numero de equipas na 2ª Divisão Nacional de 20 para 28. Tudo depende das equipas “B” que se inscrevam, a quem a FAP dá primazia, mas até ao momento, são muito poucas as equipas que estão interessadas. Por isso, o Infesta pode vir a beneficiar de alguns lugares que poderão ter de ser preenchidos e interessa neste momento, não terminar o campeonato na última posição.
Para isso não acontecer, o Infesta precisa de fazer um resultado, igual ao que a equipa do Ílhavo, actual último classificado e que recebe o líder Académica de S.Mamede, fizer. Por isso, este jogo com o S.Paio de Oleiros, ganha alguma importância e para o Infesta não ter de fazer contas a terceiros durante o jogo, o importante é mesmo vencer a equipa aveirense.
Andebol Formação
Na formação, o destaque vai para os juvenis que estão a um pequeno passo de passar à “final four”. Três equipas lutam por dois lugares, sendo que o Infesta é a que tem a tarefa mais facilitada. Precisa apenas de um empate, ou de não perder com a Académica de São Mamede, que também está envolvida na luta, por uma diferença superior a 30 golos.
Jogos das equipas de formação no fim-de-semana:
SÁBADO
Seniores: INFESTA – S.Paio de Oleiros, às 20h00
Pavilhão da Escola Secundária Abel Salazar
Juvenis: Académica de S.Mamede – INFESTA, às 15h00
Pavilhão Eduardo Soares, São Mamede de Infesta
Minis: CA Póvoa – INFESTA, às 15h00
Pavilhão Municipal de Póvoa do Varzim
Seniores Femininos: Académico do Porto – INFESTA, às 15h00
Pavilhão do Lima, Porto
DOMINGO
Iniciados Femininos: Santa Joana – INFESTA, às 11h00
Pavilhão Municipal de São Pedro de Fins, Maia