Futebol Clube de Infesta

4 de Março de 2018

  • Divisão de Elite | AF Porto | 23ª jornada
  • LEÇA 1-0 INFESTA
  • Domingo, 4 de Março, 15h00
  • Local: Estádio do Leça FC
  • INFESTA: Rui Diogo; Lico, Amaral, André e Jonas; Lúcio, Couto (Mário, 30′) e Varela (Ricardo, 30′); Rui Filipe (Braga, 68′), Ruca (Cardoso, 82′) e João Rodrigues.
  • Tr: Jorginho
  • Não utilizados: Pedro, Lima e Rafa.

O Infesta continua numa fase menos fulgurante de resultados, pois nas últimas dez jornadas, apenas alcançou uma vitória e dois empates. Sabendo de antemão que esta deslocação seria complicada, pois defrontava um dos candidatos à subida, a equipa de Jorginho conseguiu, ser superior em muitos momentos do jogo, principalmente na segunda parte.

O Leça adaptou-se com toda a naturalidade, ao péssimo estado do terreno que devido à muita chuva, ficou bastante “empapado” com o decorrer da partida. À passagem do minuto 10, um livre de Paulo Lopes para a área que não foi devidamente aliviado pela defesa do Infesta, possibilitou a Cheta na recarga, fuzilar a baliza do guarda-redes Rui Diogo, inaugurando o marcador para a equipa da casa. O Infesta não reagia ao golo sofrido e a equipa do Leça, com um futebol mais directo, ia criando algum perigo junto da defesa infestista, mas a coesão defensiva da equipa de Jorginho, ia dando conta do recado. Com as alterações efectuadas pelo treinador infestista, a equipa ficou mais equilibrada e criou uma oportunidade de golo por João Rodrigues que com um remate de fora da área, quase fazia o empate. Jonas de livre, cruzou para a área mas João Rodrigues abordou mal o lance e perdeu-se mais uma oportunidade. Pouco antes do intervalo, os dois guardiões tiveram que se aplicar para manter o resultado de 1-0 ao intervalo.

Na segunda parte, o Infesta jogou melhor e a partida ficou mais emotiva, porém, o estado do terreno obrigava as equipas a jogar de forma directa. Aos 53 minutos, Rui Filipe num livre frontal, quase empatava a partida mas a bola passou a rasar a barra da baliza de Gabi. Já a equipa da casa, ia gerindo a vantagem com um futebol em contra-ataque e o Infesta, apesar do domínio, não teve argumentos para concretizar as oportunidades criadas, não conseguindo o empate, resultado que seria o mais justo.

Uma derrota pela margem mínima, que mantém o Infesta com 26 pontos na 10ª posição, mais cinco que o Candal, primeira equipa abaixo da linha de água. No próximo domingo, o Infesta recebe o Grijó.

Foto: Carla Ferreira

Apesar da vitória, candidato Leça não foi superior ao Infesta