Realizou-se na noite de ontem, segunda-feira, 29 de Junho, uma Assembleia-Geral Ordinária com vários temas, entre os quais, a votação de órgãos sociais para o biénio 2020/2022.
Depois de constituída a mesa da Assembleia, foi lida e aprovada a acta da Assembleia-Geral anterior.
No ponto numero 3 da ordem de trabalhos, trinta minutos para tratar de assuntos de interesse para o Clube, foram entregues lembranças pelo Sr. Luís Ferreira e Sr. José Fonseca, representantes da Comissão Administrativa, a três atletas de futebol que terminaram a formação no Infesta, Francisco Silva, David Ribeiro e Tomas Rodrigues e a seis, que também concluíram a formação no andebol, Paulo Guimarães, José Guedes, Jacinto Pessoa, Daniel Pereira, Daniel Rodrigues e Jorge Fernandes, todos eles de forma ininterrupta.
A Comissão Administrativa propôs a manutenção do valor das cotas, tendo sido aprovado por unanimidade.
Em representação da Comissão Administrativa, o Sr. Jorge Amaro informou os associados que a partir de dia 1 de Julho, o cobrador de cotas, Sr. Mário Tibério, será substituído pelo Sr. Manuel Silva. O Sr. Mário Tibério colaborou com o Infesta nos últimos 20 anos e por isso, recebeu também uma lembrança por parte da Comissão Administrativa (foto à esquerda).
Relativamente ao ponto de situação do Estádio Moreira Marques, o Sr. Jorge Amaro explicou que foram iniciadas as obras de instalação de um relvado sintético, para as camadas jovens do clube poderem praticar a sua actividade, servindo de apoio à equipa sénior de futebol. Espera-se que seja a primeira etapa de uma requalificação completa do recinto, sendo um dos objectivos da Comissão Administrativa, tendo já sido expressa essa vontade à Câmara Municipal de Matosinhos, em voltar a ter todas as equipas as disputarem os seus jogos oficiais neste espaço. O associado Sr. José Carvalho questionou acerca da edificação do complexo desportivo na Quinta de Santo António, ao qual o Sr. Jorge Amaro respondeu que as duas hipóteses estão em cima da mesa.
De seguida foram também homenageados os sócios que neste ano, atingiram os 75, 50 e 25 anos de filiação. Manuel dos Santos e Marcelino Soares com 75 anos, António Alves da Silva com 50 e Hugo Sousa e Inês Teixeira com 25, receberam lembranças alusivas ao facto, por parte da Comissão Administrativa.
Por fim, e dada a ausência de uma lista candidata à presidência do Clube, foi eleita pelo oitavo ano consecutivo mais uma lista com 27 nomes que constituem a Comissão Administrativa para o ano 2020/21. A Comissão Administrativa toma posse na próxima quarta-feira, dia 1 de Julho, pelas 19h00 na Sala de Troféus no Estádio Moreira Marques.