O Infesta sofreu mais uma derrota, numa partida em que o Avintes foi superior durante grande parte do tempo. A equipa orientada por Miguel Fernandes, rendido por Cafú no banco por estar castigado, ainda esboçou uma reacção quando se viu a perder por 0-2, reduzindo, mas perto do fim, o Avintes sentenciou a partida.
- Domingo | 3 de Novembro | 15h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 10
- Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- FC INFESTA 1-3 FC AVINTES
- 0-1 Fabinho (28′) | 0-2 Lapa (51′) | 1-2 Miguel Dias (57′) | 1-3 Tiago Silva (76′)
- INFESTA: Rui Pereira; André Lima, João Silva, André Ribeiro (c), Rafael Pinho (82′); Baptista (82′), Lúcio (77′), Morgado; João Rodrigues, David Pinto (38′) e Miguel Dias.
- TR: Cafú
- Suplentes: Pedro Marques, Chaves, Morais, Bessa (82′), Cardoso (77′), Dani (82′) e Felipe Soares (38′).
O Avintes entrou “mandão” no jogo e teve várias oportunidades para chegar ao golo, só que os remates de Freixo, Lapa e Bruninho, não levaram o sentido da baliza de Rui Pereira. Mas à passagem do minuto 28, Lapa cruzou da esquerda para a área do Infesta, onde estava Fabinho que de cabeça, inaugurou o marcador a favor do Avintes. O golo espicaçou a equipa da casa, primeiro João Rodrigues e depois André Ribeiro e Morgado, viram o guarda-redes forasteiro Paiva, negar-lhes o golo.
Na segunda parte, o Infesta reclama uma grande penalidade aos 49 minutos, quando Felipe Soares, que se estreou com a camisola do Infesta, parece ter sido rasteirado dentro da grande área, por um defensor da casa, lance que originou a que o avançado do Infesta fosse admoestado com um amarelo. Na jogada seguinte, lance rápido de ataque do Avintes pela direita, cruzamento para a área onde estava Lapa que aproveitou que Silva não chegou à bola, para aumentar a vantagem para os forasteiros. O Infesta esboçou uma reacção ao golo sofrido e após alguns lances perigosos, aos 57 minutos, após um pontapé de canto, a bola é aliviada para a entrada da área onde estava Miguel Dias que rematou de primeira para o poste mais distante de Paiva e reduziu o marcador. O golo aumentou a moral da equipa que aos poucos ia criando perigo junto da área do Avintes, primeiro foi Felipe que pela esquerda, rematou para boa defesa de Paiva e pouco depois, Lúcio isolou Miguel Dias na direita que rematou contra os pés do guarda-redes e aos 72 minutos, Felipe cruza da esquerda para a área, onde estava João Rodrigues que não chegou à bola e Miguel Dias que já em esforço, rematou por cima. E como quem não marca, acaba por sofrer, em contra-ataque rápido, Lapa pela esquerda cruzou para a área onde estava Tiago Silva, solto de marcação, a estabelecer o resultado final em 1-3 para o Avintes.
O Infesta mantém o último lugar da tabela classificativa com 4 pontos somados e na próxima jornada, desloca-se ao Pedroso, equipa que está logo acima na classificação com 6 pontos.