8 de Outubro de 2017 

Avintes e Infesta entravam para esta 5ª jornada com um ponto a separar ambas as equipas, com vantagem para os forasteiros. Numa partida em que o Infesta dominou até ao segundo golo, a vitória assenta bem perante um Avintes que até final, discutiu sempre o resultado.

O Infesta entrou dominante na partida criando várias situações de golo, Rui Filipe, Ruca e Braga estiveram perto de inaugurar o marcador e Lúcio, na sequência de um canto, quase batia Humberto que ia adiando o golo com excelentes intervenções. O empate a zero ao intervalo, penalizava a ineficácia do Infesta.

Na segunda parte o Infesta voltou a entrar muito bem no jogo e chegou ao golo à passagem do minuto 50 por Mário, numa excelente jogada colectiva. Pouco depois, aos 54 minutos, Mário aumenta o marcador para 0-2, a favor do Infesta. O Avintes aproveitou um certo “afrouxamento” do Infesta para praticar um futebol mais directo, criando alguns lances de perigo, mas a defesa do Infesta ia anulando os lances. A jogar em contra-ataque, Ruca e Mário estiveram perto do terceiro golo mas foi o Avintes que em cima do minuto 90, reduziu o marcador.

Esta vitória, permite ao Infesta subir ao 5º lugar, somando 8 pontos, juntamente com Oliveira do Douro e Leça. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Pedrouços, equipa que se situa na 4ª posição com mais dois pontos que o Infesta.

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques