Capitão André Ribeiro salvou o Infesta da derrota

Sexta-feira | 4 de Dezembro de 2020 | 21h00

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 11

Estádio Municipal de Grijó, Vila Nova de Gaia

AD GRIJÓ 1-1 FC INFESTA

1-0 Caíque (81′); 1-1 André Ribeiro (90+3′)

AD GRIJÓ: Gabi Souza, Ruizinho, Bruno Silva, Miguel Vaz, Manuel Gomes, Tiago Ribeiro, Hélder, Pedro Ferreira, Sacy, Matheus (46′) e Miguel Neves (85′).

TR: Paulo Campos

Suplentes: Brandão, Pedro (85′), Hugo Sousa, Diogo Mota, Tiago Sousa e Caíque (46′).

FC INFESTA: Miguel Ângelo, Malícia (14′), Elvas (90+3′), João Ricardo, André Ribeiro, Morais, Paulinho, Lúcio, Mário (80′), Morgado (80′) e João Rodrigues.

TR: Bruno Costa

Suplentes: Pedro Marques, Bessa, João Reis (80′), António (80′), Dani, Miguel Rosa (90+3′) e Igor (14′).

Jogo da 11ª jornada, adiado para esta sexta-feira, numa noite muito fria e com duas equipas a precisar de pontos, como do pão para a boca, em especial o Infesta que ainda não venceu neste campeonato.

Uma primeira parte sem grande história, com o Infesta a ter maior pendor ofensivo, mas sem criar muito perigo. O primeiro remate surgiu apenas aos 23 minutos por Lúcio mas o guarda-redes da casa, Gabi Souza, defendeu sem dificuldade. Depois, aos 27 minutos, num livre frontal, foi a vez do Grijó rematar pela primeira vez por Miguel Vaz, mas a bola saiu por cima. O lance de maior perigo, pertenceu à equipa da casa, quando aos 34 minutos, Miguel Vaz num livre descaído pela esquerda, bombeou a bola para a área onde apareceu Sacy, liberto de marcação, a cabecear com perigo, ao lado da baliza de Miguel Ângelo. Depois o Infesta tentou chegar ao golo através de remates de João Rodrigues, Morgado e Morais, mas sem sucesso.

A segunda metade foi mais emotiva, com o Infesta a entrar a todo o gás, logo a abrir, João Rodrigues cruzou da direita com perigo mas Igor falhou na finalização. Pouco depois foi Lúcio que rematou à figura na sequencia de um pontapé de canto e aos 55 minutos, foi o Grijó que esteve perto do golo por Sacy que após livre para a área, apareceu solto mas rematou ao lado. O Infesta tentava com passes em profundidade colocar a bola em Igor e aos 68 minutos, o avançado do Infesta ficou isolado pela direita mas rematou ao lado. A equipa da casa respondeu cinco minutos depois, Caíque deixou em Miguel Neves que rematou cruzado, ao lado da baliza de Miguel Ângelo. Num período de maior “adormecimento” da equipa do Infesta, o Grijó chegou ao golo, Miguel Neves já na linha de fundo faz um passe para a entrada da área onde apareceu o Caíque que rematou colocado, sem hipóteses de defesa para Miguel Ângelo. Com o golo sofrido, o Infesta voltou a “acordar” e aos 86 minutos, Igor ganhou um lance ao defesa, passou pelo segundo mas Bruno Silva, cortou a bola in extremis, não permitindo o remate do avançado do Infesta. João Reis pouco depois, rematou à figura e já em tempo de compensação, Igor pela direita faz um cruzamento para a pequena área onde apareceu o capitão do Infesta, André Ribeiro, a fazer o golo do empate.

Um empate que soube a pouco para o Infesta e que mantém a equipa no último lugar com apenas 4 pontos. O próximo encontro será disputado com o Varzim “B”, jogo agendado para dia 14 de Dezembro às 20h30 no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia.