Futebol Clube de Infesta

Contas 2021/22, aprovadas na Assembleia-Geral

1 de Outubro de 2022

Decorreu na passada noite de sexta-feira, dia 30 de Setembro, uma Assembleia-Geral Ordinária, com o intuito de apresentar, discutir e aprovar as contas, referentes à temporada finda, de 2021/22.

Depois de lida a acta da última Assembleia-Geral, tendo sido aprovada por unanimidade, passou-se para o ponto número 2 da ordem de trabalhos.

Cada associado presente, teve acesso ao relatório das contas, pelo que foi colocada aos presentes, a hipótese de discutir as mesmas. Nenhum associado questionou as mesmas, e depois de o associado Sr. Pinto da Rocha congratular a forma como foram apresentadas as contas do Clube, surpreendido até com a inclusão do Parecer do Concelho Fiscal, as contas foram aprovadas por unanimidade e aclamação.

No ponto 3 da ordem de trabalhos, nos 30 minutos para tratar de assuntos de interesse para o Clube, novamente o associado Sr. Pinto da Rocha, questionou como estava a situação da construção do novo Complexo Desportivo, ao qual o Presidente-Adjunto, Rui Pedro Ferreira, explicou que devido a uma alteração recente de arquiteto no projeto, o andamento do processo ficou um pouco mais lento, no entanto, explicou que já existe uma maquete com o novo Complexo Desportivo, onde será incluída uma área comercial, juntamente com o novo Estádio. No mesmo espaço, que será numa zona urbana “verde”, está também contemplado o Pavilhão Gimnodesportivo e mais um campo de futebol, para além da sede social do Clube. Referiu ainda que, para breve, irá ser marcada uma Assembleia para os sócios aprovarem ou não, o referido projeto.

Aproveitando as explicações do Sr. Rui Pedro Ferreira, o associado José Carvalho, questionou como tem sido feita, a utilização do Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, uma vez que o contrato de dez anos, já tinha terminado, tendo o Sr. Rui Pedro explicado que o acordo tem sido renovado, época a época com o proprietário do espaço.

No último ponto da ordem de trabalhos, foram entregues as medalhas comemorativas dos associados que completaram 25 e 50 anos de sócio.

O associado Sr. António Moutinho Mendes, recebeu a medalha dos 50 anos pelas mãos do Dr. José Guimarães Teixeira, sócio de mérito, benemérito e honorário do Clube.

As medalhas de 25 anos, foram entregues à associada Ana Maria Sousa e, na ausência da sua filha, Bruna Guimarães, o Dr. José Guimarães Teixeira, ficou de entregar a mesma. Ausentes, mas também com direito a medalha dos 25 anos, são os associados José Babo, Dr. Paulo Lima e Arménio Sousa.

Por fim e antes de terminar a Assembleia-Geral, o Presidente Luís Ferreira, abordou também o assunto do novo Complexo Desportivo onde sente que, apesar de estar a andar de forma lenta, estará edificado em poucos anos e também, devido à urgência de o Infesta de uma época para a outra, poder deixar de jogar no Parque de Jogos – Manuel Ramos. Para o futuro, a direção atual está a apresentar um projeto de maior dinamismo, mantendo o ADN do Clube.

A fechar, o Presidente da Mesa da Assembleia Geral, Miguel Teixeira, agradeceu a cedência do Salão Nobre, à Junta de Freguesia, para a realização da Assembleia e congratulou a direção pelo trabalho que tem vindo a desenvolver com várias novidades como os outdoors em São Mamede de Infesta e a nova revista do Clube, relembrando que no próximo dia 4 de Outubro, será celebrada uma missa na Igreja de São Mamede de Infesta, memória do antigo Presidente Manuel Ramos, que faleceu a 4 de Outubro de 2013.

Clube: Contas 2021/22, aprovadas na Assembleia-Geral