Futebol Clube de Infesta

Coimbrões fez valer da sua valia para derrotar o Infesta

Domingo | 5 de Março de 2023 | 15h30

Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 23ª Jornada

Parque Silva Matos

Árbitro: José Bernardo

SC COIMBRÕES 4-0 FC INFESTA

1-0 Neemias (20′); 2-0 Neemias (53′); 3-0 Neemias (60′); 4-0 Diogo Pedras (72′).

SC COIMBRÕES: João Diogo, Rai Pinto, Jerrin Jackie, Vitor Fonseca, Vinicius (82′), Nico, Kaby Djaló, Afonso (82′), Micoli (68′), Diogo Pedras e Neemias (68′).

TREINADOR: Pedras

SUPLENTES: Alex Silva, Diogo Almeida, Noronha (68′), Sam (82′), Pedro Tavares, Diogo Pinho (82′) e Diogo Patornilho (68′).

FC INFESTA: Mata, Diogo Sousa, André Ribeiro, João Ricardo (82′), Carlitos (60′), Baptista, Aroso, Tigas (68′), Leitão (68′), João Rodrigues (82′) e Tiago.

TREINADOR: Mário Campo Grande

SUPLENTES: Francisco, Rafa (68′), Miguel Fernandes (82′), Pedro Costa (68′), Rui Neves, André Teixeira (60′) e Gabi (82′).

Tarde fria de chuva, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do candidato à subida de divisão, o Coimbrões, equipa que se encontra no 2º lugar da Série 1.

O Infesta até entrou bem na partida e no primeiro quarto de hora, mostrou-se uma equipa sem medo e com vontade em contrariar o favoritismo da equipa da casa.

Prova disso foi aos 4 minutos quando Tiago fica isolado para a baliza mas permite uma boa defesa a João Diogo.

Dois minutos depois, João Rodrigues a passe de João Ricardo, fica isolado mas errou no alvo e atirou junto ao poste.

Aos 20 minutos, numa jogada confusa na área do Infesta e após corte da defesa, a bola sobra para Neemias que finaliza sem hipótese para Mata, colocando o Coimbrões em vantagem.

A primeira parte terminou com a vantagem do Coimbrões por 1-0, mas com uma atitude muito positiva do Infesta que tudo fez para obter um melhor resultado.

Na segunda parte, a história do jogo alterou bastante pois o Infesta foi atrás do resultado e o Coimbrões foi jogando em contra-ataques rápidos e letais que deitaram tudo a perder na esperança de um melhor resultado.

E foi assim que aos 53 minutos, depois de um canto a favor do Infesta, a bola é sacudida pela defesa do Coimbrões que partiu rápido para o contra-ataque e ampliou o resultado para 2-0 por Neemias que bisou no encontro.

E a história do segundo golo, viria a repetir-se mais duas vezes, em que duas transições rápidas e eficientes, ditaram o resultado final aos 60 minutos novamente por Neemias que fez um hat-trick e aos 72 minutos por Diogo Pedras que fechou o resultado em 4-0.

A vitória é justa para o Coimbrões, embora com um resultado exagerado.

Depois desta partida, o Infesta tem mais sete jogos até final do campeonato, sendo que são frente a equipas que se encontram, exceto o Padroense, na metade inferior da tabela classificativa.

No próximo domingo, o Infesta recebe o Avintes e é imperioso que consiga alcançar os três pontos.

Foto: João Ribeiro

Coimbrões fez valer da sua valia para derrotar o Infesta