Domingo | 5 de Março de 2023 | 15h30
Divisão d’Élite – Série 1 | AF Porto | 23ª Jornada
Parque Silva Matos
Árbitro: José Bernardo
SC COIMBRÕES 4-0 FC INFESTA
1-0 Neemias (20′); 2-0 Neemias (53′); 3-0 Neemias (60′); 4-0 Diogo Pedras (72′).
SC COIMBRÕES: João Diogo, Rai Pinto, Jerrin Jackie, Vitor Fonseca, Vinicius (82′), Nico, Kaby Djaló, Afonso (82′), Micoli (68′), Diogo Pedras e Neemias (68′).
TREINADOR: Pedras
SUPLENTES: Alex Silva, Diogo Almeida, Noronha (68′), Sam (82′), Pedro Tavares, Diogo Pinho (82′) e Diogo Patornilho (68′).
FC INFESTA: Mata, Diogo Sousa, André Ribeiro, João Ricardo (82′), Carlitos (60′), Baptista, Aroso, Tigas (68′), Leitão (68′), João Rodrigues (82′) e Tiago.
TREINADOR: Mário Campo Grande
SUPLENTES: Francisco, Rafa (68′), Miguel Fernandes (82′), Pedro Costa (68′), Rui Neves, André Teixeira (60′) e Gabi (82′).
Tarde fria de chuva, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do candidato à subida de divisão, o Coimbrões, equipa que se encontra no 2º lugar da Série 1.
O Infesta até entrou bem na partida e no primeiro quarto de hora, mostrou-se uma equipa sem medo e com vontade em contrariar o favoritismo da equipa da casa.
Prova disso foi aos 4 minutos quando Tiago fica isolado para a baliza mas permite uma boa defesa a João Diogo.
Dois minutos depois, João Rodrigues a passe de João Ricardo, fica isolado mas errou no alvo e atirou junto ao poste.
Aos 20 minutos, numa jogada confusa na área do Infesta e após corte da defesa, a bola sobra para Neemias que finaliza sem hipótese para Mata, colocando o Coimbrões em vantagem.
A primeira parte terminou com a vantagem do Coimbrões por 1-0, mas com uma atitude muito positiva do Infesta que tudo fez para obter um melhor resultado.
Na segunda parte, a história do jogo alterou bastante pois o Infesta foi atrás do resultado e o Coimbrões foi jogando em contra-ataques rápidos e letais que deitaram tudo a perder na esperança de um melhor resultado.
E foi assim que aos 53 minutos, depois de um canto a favor do Infesta, a bola é sacudida pela defesa do Coimbrões que partiu rápido para o contra-ataque e ampliou o resultado para 2-0 por Neemias que bisou no encontro.
E a história do segundo golo, viria a repetir-se mais duas vezes, em que duas transições rápidas e eficientes, ditaram o resultado final aos 60 minutos novamente por Neemias que fez um hat-trick e aos 72 minutos por Diogo Pedras que fechou o resultado em 4-0.
A vitória é justa para o Coimbrões, embora com um resultado exagerado.
Depois desta partida, o Infesta tem mais sete jogos até final do campeonato, sendo que são frente a equipas que se encontram, exceto o Padroense, na metade inferior da tabela classificativa.
No próximo domingo, o Infesta recebe o Avintes e é imperioso que consiga alcançar os três pontos.
Foto: João Ribeiro