Derby entre Infesta e Padroense, empatado a zero

Domingo | 8 de Novembro de 2020 | 15h00

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 8

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

FC INFESTA 0-0 PADROENSE FC

FC INFESTA: Miguel Ângelo, Malícia, João Ricardo, André Ribeiro, Morais, Baptista (82′), Bessa (82′), Paulinho (67′), Lúcio, Morgado (82′) e João Rodrigues (67′).

TR: Bruno Costa.

Suplentes: Pedro Marques, Elvas (82′), João Reis (82′), Mário (67′), Miguel Mota (82′), Dani e Igor (67′).

 

PADROENSE FC: Luís, Nuno Carvalho, Fábio Andrade, Diogo, Bruno Taipa, Xoura, Bruno Sousa (82′), Derrik (70′), Mesquita, David Yoo (82′) e Ricardo.

TR: João Costa.

Suplentes: Miguel, Dani, Nico (70′), Ricardo Magalhães (82′), Henrique, Hélder (82′) e Tomás.

Numa partida entre vizinhos, Infesta e Padroense fizeram um jogo “morno”, sem grandes oportunidades de parte a parte.

O Infesta até entrou a “querer mandar” na partida, mas cedo a equipa forasteira assumiu o jogo mas sem grande objectividade. Apenas aos 17 minutos, um “chuto” desde o meio campo de Fábio Andrade, quase traia o guardião Miguel, que estava atento e no minuto seguinte, jogada de perigo da equipa visitante, com Mesquita a aparecer em boa posição, mas o capitão do Infesta André Ribeiro, imperial, cortou o lance com um cabeceamento certeiro para canto. Aos 42 minutos, surge um cruzamento da esquerda para a área do Infesta, onde estava completamente sozinho David Yoo que cabeceou mas valeu Miguel que efectuou uma grande defesa. O Infesta perto do intervalo, criou perigo, Malícia cruzou da direita e João Rodrigues cabeceou ao lado da baliza defendida por Luís.

Na segunda parte, o Infesta voltou a entrar bem e logo no primeiro lance, numa excelente jogada colectiva, Morgado não conseguiu finalizar na melhor forma. O jogo depois foi equilibrado mas o Infesta voltou a criar perigo, primeiro aos 74 minutos por Lúcio que após um livre executado por Morgado, cabeceou ao lado e cinco minutos depois, excelente jogada do Infesta, Morgado deu na esquerda em Morais que rematou com perigo tendo o guarda-redes Luís, de se aplicar. Para o final, alguns lances mais ríspidos entre atletas das duas equipas, originaram na admoestação disciplinar pelo árbitro Edgar Baptista que esteve bem durante todo o jogo.

Com este empate, o Infesta deixou a lanterna vermelha, entregando ao Rio Tinto, curiosamente o seu próximo adversário, jogo que está marcado para domingo, dia 15 de Novembro, às 15h00.