DERBY SORRIU AO LEÇA

Tarde de sol e muito calor em Leça da Palmeira, onde mora um dos candidatos à subida ao Campeonato de Portugal e em que o Infesta quase conseguia somar pontos.

O Infesta entrou personalizado e pressionante. Sem grandes oportunidades na primeira parte, saiu dos pés de Gabi um cruzamento que deu a hipótese de Titi inaugurar o marcador, mas que desperdiçou. Ao fechar a primeira parte, o Leça dispôs de uma clara oportunidade para ir para o intervalo a vencer, pelos pés de Frank Okenwa, após uma perda de bola em zona proibida, isolando o avançado que viu Miguel a efetuar uma excelente intervenção.

Na segunda parte o Infesta mexeu e viu Rui Filipe atirar ao lado da baliza, após uma jogada de envolvimento do lado direito com Sousa. O golo do Infesta, chega aos 75 minutos, após uma falta sobre Miguel Dias dentro da grande área. Na grande penalidade, convertida por Sousa, o numero 10 do Infesta não desperdiçou e inaugurou o marcador. A perder, a equipa Leceira pressionou e em resposta aos 80 minutos, pela cabeça de Frank Okenwa faz o empate. A vantagem chega 5 minutos depois, após um canto batido ao segundo poste, com Guerra, a vir de trás sem marcação, cabeceando para o fundo das redes.

Derrota inglória para a equipa de São Mamede, que dá sinais claros de que a vitória chegará e que tem qualidade para encarar qualquer adversário nos olhos… segue-se o líder, o Padroense, em casa no próximo Domingo.

Academia de Futebol
Sérgio Marques