Futebol Clube de Infesta

17 de Abril de 2018

  • Divisão de Elite | AF Porto | 28ª jornada
  • INFESTA 0-1 PADROENSE
  • Domingo, 15 de Abril, 15h00
  • Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
  • INFESTA: Rui Diogo; Lico, Amaral, André Ribeiro e Jonas; Ricardo, Lúcio, Couto e Mário (Varela, 84′); Ruca (Rui Filipe, 75′) e João Rodrigues.
  • Tr: Jorginho
  • Não utilizados: Miguel Ângelo, Vitinha, Braga, Cardoso e Lima.

Se o empate nesta partida já era penalizador para o Infesta, a derrota então não assenta de todo na exibição protagonizada pelos pupilos de Jorginho. No derby matosinhense, o Infesta caiu com um golo ao cair do pano.

Ambas as equipas equilibraram-se na primeira parte, criando vários lances de perigo, principalmente através de bola parada. Porém, só nos últimos 20 minutos é que houve perigo junto das balizas, Couto de livre, bombeou a bola para a área onde apareceu Ricardo que desviou para uma boa defesa de Matos. Na resposta, Freitas e Leitão obrigaram Rui Diogo a aplicar-se. Depois, ainda antes do intervalo, André e Amaral voltaram a criar perigo junto da baliza do Padroense, mas Matos voltou a mostrar as suas qualidades.

Na segunda metade, o Infesta entrou a todo o gás e determinado em chegar à vantagem, Ruca em jogada individual isolou-se e na cara do guarda-redes, atirou ao poste. A equipa forasteira respondeu por Freitas que ganhou o lance a André mas o guardião Rui Diogo defendeu o remate do seu adversário. Pouco depois Ruca, novamente, perdeu nova oportunidade para chegar à vantagem quando decidiu passar a bola num momento em que poderia ter atirado à baliza. Já em período de compensação, Rui Filipe isolado, rematou à baliza de Matos, mas a bola bateu, novamente no poste, depois do guarda-redes do Padroense ainda a ter desviado e quando todos pensavam que o empate seria o resultado final, Mesquita ganhou nas alturas a bola, a um cruzamento e de cabeça, fez o único golo da partida aos 92 minutos.

Resultado injusto para o Infesta que foi melhor que o seu adversário em todo o encontro. A equipa mantém-se na 10ª posição com 31 pontos e ainda pode chegar ao 9º lugar pois o Maia Lidador tem apenas mais dois pontos. A manutenção já é um dado adquirido com os resultados deste fim-de-semana. Na próxima jornada, o Infesta volta a jogar em casa, desta feita com o SC Rio Tinto.

Foto: Carla Ferreira

 

Derrota injusta para o Infesta