22 de Setembro de 2019
Perante um dos actuais lideres do campeonato, o Infesta sofreu uma derrota perante uma equipa que se fez valer da sua experiência. A equipa orientada por Miguel Fernandes, fez um bom jogo só que voltou a falhar na finalização.
- Domingo | 22 de Setembro | 17h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 4
- Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- FC INFESTA 0-2 FC MAIA LIDADOR
- 0-1 Renato (22′) | 0-2 Cafú (37′)
- INFESTA: Rui Pereira; André Lima, Tomas (46′), André Ribeiro (c), Pinho; Lúcio, Mário, Morgado; Morais (69′), João Rodrigues e Miguel Diaz (84′).
- TR: Miguel Fernandes
- Suplentes: Pedro Marques, Malícia, João Silva, Bessa (84′), Cardoso, Dani (69′) e Neto (46′).
O Infesta entrou com mais circulação de bola mas na hora da finalização, a equipa não conseguia concretizar. A equipa forasteira, fazendo valer dos seus atributos de experiência, foi subindo no terreno e criando alguns calafrios junto da baliza de Rui Pereira que evitou o golo a Daniel Soares. Morgado fez a bola sair rente à barra e pouco depois, passe em profundidade para as costas da defesa do Infesta onde Renato, isolado perante Rui Pereira, inaugurou o marcador a favor dos maiatos. Com o golo, o Maia Lidador foi criando pressão e procurando o segundo golo. Nuno Silva e Miguel Pinto estiveram perto de facturar, mas o guardião da casa ia adiando o golo que acabou por surgir aos 37 minutos por Cafú que pressionou um jogador do Infesta para ganhar a bola e perante Rui Pereira, atirou para o segundo golo do Maia Lidador.
Na segunda metade, o Infesta entrou com vontade em reduzir, Neto e João Rodrigues tiveram soberanas oportunidades para marcar, mas o guarda-redes visitante, foi o protagonista na segunda parte ao defender tudo o que havia para defender.
Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao Estádio Municipal da Póvoa, para defrontar o Varzim “B”.