Num jogo entre equipas com claros objectivos diferentes na tabela classificativa, o Infesta sofreu uma derrota na casa do Avintes. Depois de se adiantar no marcador com um grande golo de João Rodrigues, a equipa consentiu dois golos a fechar a primeira e a segunda parte, permitindo ao Avintes a reviravolta no marcador, numa partida em que o empate, seria o resultado mais justo.
- Domingo | 8 de Março | 15h00
- Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 25
- Complexo Desportivo da Mesquita, Avintes, V.N.Gaia
- FC AVINTES 2-1 FC INFESTA
- 0-1 João Rodrigues (8′); 1-1 Roberto (44′); 2-1 Ribas (94′)
- INFESTA: Pedro Marques; Malícia, João Ricardo, André Ribeiro, Morais; Luís Carlos, Lúcio, Morgado (70′), Mário (62′); Dani (46′) e João Rodrigues.
- TR: Bruno Costa
- Suplentes: Rui Pereira, Tomas Scheiber, Ventura, Baptista (70′), Bessa (62′), Maia (46′) e Miguel Rosa.
O Infesta entrou bem na partida, muito organizado, boa circulação e mais posse de bola e na primeira grande oportunidade, João Rodrigues aos 8 minutos, após um passe em profundidade de André Ribeiro colocou o Infesta na frente do marcador. O Avintes não criou nenhuma oportunidade de golo e foi o Infesta que poderia ter ampliado pouco depois por Lúcio, mas o remate saiu ao lado. Perto da meia hora de jogo, André Ribeiro por duas vezes, através de pontapés de canto consecutivos, esteve perto de marcar. A equipa da casa criava alguns lances de ataque mas sem grande perigo, mas no fecho da primeira parte, numa jogada confusa na área do Infesta, Roberto foi mais expedito que todos e empatou a partida.
Na segunda parte, a equipa da casa entrou com a corda toda e com o objectivo de chegar à vitoria, pois continua na luta por um lugar de acesso ao play-off de subida. O Infesta foi tentando em lances de contra-ataque, surpreender o adversário e até esteve perto aos 68 minutos por João Rodrigues, que apertado por um defesa da casa, cabeceou à figura de Miguel Paiva. Pedro Nova e Tiago Lapa eram os jogadores mais perigosos dos visitados mas quem acabou por ser a figura do jogo, foi o defesa central Ribas, que através de um livre concedido ao Avintes, numa falta inexistente, Ribas foi mais lesto que todos e colocou o Avintes em vantagem aos 94 minutos, balde de água fria ao Infesta que não merecia perder.
Com a derrota, o Infesta continua na 15ª posição, somando 16 pontos, estando agora a 4 do Canidelo que empatou com o Pedroso. No próximo fim-de-semana não há jogos, regressando o campeonato no dia 22, com o Infesta a receber o Pedroso.