Empate a um entre Infesta e Oliveira do Douro

Domingo | 11 de Outubro de 2020 | 15h00

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 4

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

FC INFESTA 1-1 CF OLIVEIRA DO DOURO

0-1 Mourão (41′); 1-1 Igor (55′)

INFESTA: Miguel Ângelo, Malícia (61′), João Ricardo, Elvas, Morais, Lúcio (c), António (88′), Morgado (46′), Dani (46′), Mateus (61′) e Igor.

TR: Bruno Costa.

Suplentes: Pedro Marques, Ventura (61′), João Silva, Bessa (46′), Paulinho (88′), Miguel Mota (61′) e João Rodrigues (46′).

 

OLIVEIRA DO DOURO: Luís Melo, Renato, Rodrigo (67′), Jorge Pereira, Mané, Soeiro (82′), Jony, Vítor China, Chico, Rodrigues e Mourão.

TR: José Alberto.

Suplentes: Mariani, André Morgado, Hugo Martins (67′), Gonçalo, Mateus, Logbo (82′) e Sané.

O encontro entre o Infesta e o Oliveira do Douro, foi equilibrado e fez justiça o seu resultado final. Os primeiros vinte minutos, foram emotivos, com oportunidades de parte a parte, mas as melhores, pertenceram ao Infesta, primeiro foi Dani que aos 8 minutos, viu Luís Melo negar-lhe o golo ao sacudir com os pés. Depois, aos 16 e 18 minutos, o jovem Mateus desperdiçou duas boas oportunidades, primeiro com um remate sobre a barra e logo de seguida, saiu um remate à figura de Luís Melo. A equipa forasteira foi mais assertiva nos passes e nas transições e obrigou o guarda-redes Miguel Ângelo a mostrar serviço. Numa altura em que já somava 6 cantos a seu favor, aos 25 e 27 minutos, Miguel teve de se aplicar e antecipou-se duas vezes consecutivas ao avançado oliveirense, Rodrigues, que se preparava para marcar. Porém, aos 41 minutos a equipa do Oliveira do Douro chegou à vantagem, num rápido contra-ataque da equipa forasteira, boa troca de passes entre Rodrigues e Mourão, Morais acabou por ganhar a bola ao avançado contrário e quando o lance estava controlado entre os defensores do Infesta, Mourão ganhou a bola a João Ricardo e Morais e fuzilou a baliza do Infesta, inaugurando o marcador.

No reatar da partida, a equipa do Oliveira do Douro entrou pressionante e Miguel teve de se aplicar novamente a remates de Jony. O Infesta conseguiu no entanto, chegar ao empate aos 55 minutos por Igor, que recebeu uma bola à entrada da área, deu meia volta e rematou colocado para o golo do empate. No decorrer do segundo tempo, ambas as equipas respeitaram-se mas tentaram chegar ao golo da vitória, Hugo Martins aos 75 e 76 minutos criou as oportunidades mais perigosas dos forasteiros e no Infesta, João Rodrigues também esteve perto do golo da vitória.

O empate a uma bola, é um resultado que se aceita. O encontro da próxima jornada, frente ao Gondomar, irá disputar-se no próximo sábado, dia 17, às 15h00, no Campo Sintético do Estádio São Miguel, em Gondomar.