4 de Fevereiro de 2019 

As últimas partidas em que Infesta e Avintes se defrontaram, têm sido sinónimo de bons espectáculos de futebol e o de ontem não fugiu à regra. A procura da vitória para continuar tranquilo na tabela classificativa por parte do Infesta e o Avintes que ainda acalentava chegar a um lugar na fase final, acabou por dar num justo empate. O pior mesmo, foi a equipa de arbitragem.

Numa primeira parte emotiva e equilibrada mas com poucas ocasiões de golo, foi o Infesta que aos 5 minutos criou a primeira situação de perigo quando Rui Filipe apareceu isolado a passe de Tiago Santos, mas deixou-se antecipar pelo guarda-redes Humberto. Aos 15 minutos, o Avintes criou a sua primeira ocasião de golo, cruzamento da esquerda e Luís Pereira na zona de penalti, rematou ao lado. A equipa visitante ficou reduzida a 10 unidades aos 35 minutos pois Rui Silva agrediu Tiago Santos e o Infesta, apesar de algum ascendente, não conseguiu traduzir essa superioridade numérica no controlo do jogo.

Na segunda parte, as equipas voltaram a entrar equilibradas mas com algumas situações de perigo, Tiago Santos deu o mote e atirou junto ao poste e pouco depois, Gouveia teve de se aplicar para defender os remates de Ricardo e Bruninho. Aos 59 minutos, numa jogada dividida entre Jonas e Rafa, Renato foi tirar explicações a Jonas e o árbitro expulsou o extremo do Infesta. A jogar também com 10, o Infesta criou perigo por Ruca que rematou ao lado e à passagem do minuto 74, Tiago Santos deixou em Rui Filipe que isolou Ruca e o avançado do Infesta, não se fez rogado e à saída de Humberto, não desperdiçou e fez o primeiro golo na partida. O Infesta com o golo, cresceu e desenhou um belo lance ofensivo aos 78 minutos quando numa jogada entre Morgado e Tiago Santos, este último conseguiu deixar Ruca novamente isolado, mas desta feita, não teve arte nem engenho para desfeitear Humberto. No seguimento da jogada, o Avintes ganha um livre à entrada da área do Infesta, Osório rematou, a bola tabelou na barreira e traiu o guardião Gouveia, chegando assim a equipa forasteira ao empate. Já no período de compensação, Amaral sofre falta do avançado do Avintes mas o árbitro entendeu o contrário e expulsou o defesa central do Infesta.

O resultado acaba por se ajustar numa partida entre duas boas equipas deste campeonato. Apesar do ponto conquistado, o Infesta desceu uma posição, encontrando-se neste momento em 10º lugar com 28 pontos. No próximo domingo, o Infesta desloca-se ao terreno do Rio Tinto.

Galeria de Fotos: INFESTA 1-1 AVINTES

Foto: Carla Ferreira

Academia de Futebol
Sérgio Marques