24 de Agosto de 2017
- Taça AF Porto | 1ª Eliminatória | 2ª mão
- INFESTA 2-2 OLIVEIRA DO DOURO
- Quarta-feira, 23 de Agosto, 20h00
- Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
- INFESTA: Miguel; Lico, André Ribeiro (c), Amaral, Estrela (Rui Ferreira, 74), Couto, Mário (Vitinha, 90+2), Lúcio, João Rodrigues, Jonas e Rui Filipe. Tr: Jorginho
- Não utilizados: Pedro, Teixeira, Leo, Cardoso e Varela.
O Infesta trazia uma preciosa vantagem de um golo do terreno do adversário mas desengane-se aquele que pensava que a jogar em casa, a turma de Jorginho iria ter tarefa facilitada. O Infesta esteve melhor na primeira parte que o adversário mas teve de correr atrás do prejuizo quando se viu em desvantagem no marcador.
Depois de uma primeira parte de grande nível do Infesta, foi a equipa forasteira que aos 36 minutos chegou à vantagem por Cláudio que num bonito gesto técnico, recebeu a bola e dentro da grande área, atirou para o primeiro da partida. A reacção do Infesta foi “estonteante”, aos 40 minutos, Mário em jogada individual, numa arrancada, passou por vários adversários e bateu Castro para o golo do empate e pouco antes do intervalo, Couto bate um livre para a área onde aparece João Rodrigues que de cabeça, colocou o Infesta em vantagem no marcador.
Na segunda parte, o equilibrio foi uma constante com oportunidades de parte a parte, porém, era a turma de Oliveira do Douro que precisava de marcar dois golos para passar a eliminatória mas apenas marcou um, aos 61 minutos por Ansumané, colocando o resultado num empate a duas bolas, a partir daí, o futebol directo dos forasteiros não resultou, terminando a partida com um resultado que permitiu ao Infesta passar à fase seguinte.
Dia 2 de Setembro, o Infesta volta a entrar em campo, para defrontar a equipa do Padroense que eliminou o Candal, para a 1ª mão da 2ª eliminatória, jogo que se irá disputar no Estádio do Padroense FC, às 17h00.