Encontrada uma solução para a sucessão de Manuel Ramos

A noite também ficou marcada pela homenagem ao associado nº1 que completou 75 anos de filiação.

Noite histórica para o FC Infesta, numa assembleia com cerca de meia centena de associados, encontrou-se uma solução para a sucessão de Manuel Ramos.

Antes de se dar inicio à ordem de trabalhos, o sócio nº1 do FC Infesta, Sr.Armindo Mendes, foi homenageado pela direcção pelos seus 75 anos como associado do clube. Um grande momento para a comunidade infestista que pelas mãos do Presidente-Adjunto, José Salgueiro, devido à ausência do Presidente Manuel Ramos, foi entregue uma lembrança ao primeiro infestista que completou 75 anos de filiação. De seguida, foram também entregues os respectivos diplomas aos associados que foram alvos de homenagem, nas assembleias de Julho de 2011 e Abril de 2013.

Depois de dispensada a leitura da acta, passou-se para o ponto seguinte que seria a eleição de corpos gerentes para o biénio 2013/2015. Devido à ausência de listas, um grupo de associados resolveu avançar com uma Comissão Administrativa (CA). Numa lista de 23 elementos, os seis principais são, Jorge Amaro, Álvaro Guimarães, José Teixeira, José Catalão, José Fonseca e Paulo Guimarães. Estes seis elementos, juntamente com mais 17, vão orientar os destinos administrativos do Infesta entre o dia 1 de Julho de 2013 e 30 de Junho de 2014, conforme aprovação da assembleia. Uma solução para o clube durante um ano mas que não invalida que seja apresentada uma lista para se formar uma direcção.

Após a aprovação da CA, o sócio Dr.José Guimarães Teixeira, apelou à palavra para informar a razão pela qual o Presidente Manuel Ramos, se ausentou pela primeira vez em quase 40 anos, de uma assembleia, devido a estar muito debilitado tanto mentalmente como fisicamente. Congratulou também a coragem dos elementos que formam a CA e informou também que continuará, se assim entenderem, a ajudar o clube a nível logístico e financeiro. Depois, um dos elementos da CA, Sr.Álvaro Guimarães, apelou também à palavra e aproveitou o momento para elogiar o treinador dos veteranos, Luís Ferreira e sua equipa, pelo fantástico percurso nesta temporada que culminou com as vitórias na Taça Artur Baeta e no Campeonato “As Árvores Morrem de Pé”. Elogiou também um casal especial, a Dª.Ana e o Professor José Ferreira, pela sua presença em todos os jogos da equipa de veteranos, assim como da maior parte dos encontros das restantes equipas. Por fim, elogiou também o Sr.Jorge Amaro por ter sido o impulsionador da CA. De seguida, o Sr.Jorge Amaro, tomou da palavra e explicou como se formou a CA, esperando que apareçam mais elementos para ajudar.

No final, a pedido do Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, Sr.Miguel Guimarães, foi dada uma grande salva de palmas em jeito de homenagem, ao Sr.Manuel Ramos, por tudo o que deu ao Infesta, ao longo destes 39 anos como Presidente.

Deixe um comentário