Domingo | 25 de Outubro de 2020 | 15h00

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 6

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

FC INFESTA 0-2 FC MAIA LIDADOR

0-1 Saqkeem (14′); 0-2 Saqkeem (56′)

FC INFESTA: Miguel Ângelo, Ventura (63′), João Ricardo, André Ribeiro, Morais (83′), Baptista, Paulinho (83′), Bessa (63′), António (63′), João Rodrigues e Igor.

TR: Bruno Costa.

Suplentes: Pedro Marques, Malícia (63′), Elvas, Lúcio (83′), Mário (63′), Dani (83′) e Miguel Mota (63′).

 

FC MAIA LIDADOR: Paiva, Cadú, Baya, Renato Maia, Dani Soares, Miguel Pedro (67′), Couto, Romário, Valente (75′), Ricardinho e Saqkeem.

TR: Bock.

Suplentes: Miguel, Francis (67′), Tiago Cintra, Berto, Monteiro, Igor (75′) e Cafú.

O Infesta sofreu mais uma derrota, por culpa própria. A equipa de Bruno Costa, voltou a falhar muito na finalização tendo sido essa a principal responsável pelo desaire deste domingo.

Infesta e Maia Lidador, protagonizaram um bom jogo de futebol, ambas as equipas entraram determinadas em tomar conto do jogo, mas foi a equipa maiata que chegou à vantagem aos 14 minutos por Saqkeem que ao segundo poste, só teve de encostar a passe de Miguel Pedro. O Infesta reagiu ao golo sofrido e esteve perto do empate pouco depois, primeiro foi João Rodrigues que bem posicionado, atirou muito por cima e depois João Ricardo ao segundo poste, vê um defesa antecipar-se e cortar para canto. O capitão André Ribeiro, de cabeça, rematou pouco ao lado e à passagem da meia hora de jogo, Igor falhou com a baliza completamente deserta, a passe de Ventura. Minutos depois, o mesmo Ventura bem posicionado, atirou ao lado.

Na segunda parte, o Infesta voltou a entrar bem, pressionando a equipa forasteira, na ansia de chegar ao empate, a equipa saia de trás, sempre com critério, mas quem acabou por concretizar foram os maiatos que aos 56 minutos, num “alivio” de um defesa maiato, Saqkeem ainda antes da linha do meio campo, aproveitou o adiantamento dos defesas do Infesta, correu cerca de 25 metros e à saída do guarda-redes Miguel Ângelo, fez a bola passar por cima e aumentar a vantagem para a equipa do Maia Lidador. O Infesta voltou a tomar as rédeas do jogo e aos 68 minutos, Igor falha a emenda à boca da baliza, após cabeceamento de André. A insistência do Infesta revelava-se ineficaz, até porque o guardião forasteiro Paiva, aplicou-se bem a um remate perigoso de João Rodrigues e nem com as alterações efectuadas, o Infesta conseguiu reduzir a desvantagem. O resultado não mais se alterou.

O Infesta sofre assim a quarta derrota em seis jornadas, e desceu ao último posto da classificação com apenas dois pontos somados. Na próxima jornada, desloca-se a Vila Nova de Gaia para defrontar o Vila FC, actual líder da classificação, jogo agendado para domingo, dia 1 de Novembro às 15h00.

Academia de Futebol
Sérgio Marques