Fora-de-jogo roubou um ponto ao Infesta

18 de Novembro de 2018 

Frente a um dos candidatos à subida, o Infesta fez mais um excelente jogo, porém, a sorte e a dualidade de critérios da equipa de arbitragem, mais uma vez deixaram escapar pontos.

  • Domingo | 18 de Novembro | 15h00
  • Divisão de Elite – Série 1 | AF Porto | Jornada 13
  • Complexo Desportivo de Valadares, Vila Nova de Gaia
  • .
  • VALADARES 1-0 INFESTA
  • 1-0, Fabinho (75′)
  • .
  • INFESTA: Gouveia; Arnold (79′), Amaral, André Ribeiro, Estrela (79′); Ricardo, André Moreira, Morgado (72′); Ruca, Rui Filipe (72′) e João Rodrigues (79′).
  • TR: Jorge Pinto
  • Suplentes: Miguel, Ventura (72′), Vítor (79′), Bessa, Lúcio (72′), Paiva (79′) e Zé Gomes (79′).

Numa primeira parte bastante equilibrada e com variadíssimas oportunidades de ambas as partes, foi o Infesta quem criou as primeiras, aos 9 minutos, João Rodrigues cruzou da esquerda para Morgado, este assistiu de cabeça André Moreira, que já dentro da área, rematou ao lado da baliza de Diogo. No minuto seguinte, bola ganha novamente no meio campo, contra-ataque rápido para o Infesta, Morgado passou para João Rodrigues que de primeira desmarcou pela direita Rui Filipe, só que o extremo do Infesta, não conseguiu bater Diogo que defendeu para canto. Pouco depois, num livre frontal a favorecer o Infesta, André Ribeiro rematou rasteiro, mas ao lado. O Valadares só aos 23 minutos é que criou perigo, Jorge Gonçalves pela direita cruzou para o coração da área onde apareceu Rodrigues que de cabeça, atirou por cima da baliza de Gouveia. Aos 31 minutos, novamente o Valadares com perigo, cruzamento da direita ao segundo poste onde aparece Okolie que assiste de cabeça Rodrigues, mas o ponta de lança da casa, mais uma vez, atirou ao lado. Pouco depois, Fabinho progride no terreno e cruza para a área onde aparece Beirão que quase engana Gouveia, mas o guardião do Infesta consegue defender a dois tempos. Aos 40 minutos, nova oportunidade para o Infesta, Ruca pela direita cruzou para a área, a defesa do Valadares alivia só que a bola sobrou para André Moreira que em excelente posição, rematou muito por cima.

A segunda parte não teve tantas oportunidades, mas o Valadares entrou mais assertivo e foi a equipa mais incisiva na procura do golo, aos 49 minutos, Jorge Gonçalves cruza da direita para a grande área onde apareceu Okolie que de cabeça atirou a rasar a barra da baliza de Gouveia. Com o passar do tempo, a equipa do Infesta ia recuando no terreno mas sempre na procura do contra-golpe, num desses lances, aos 69 minutos, Fabinho que já tinha sido admoestado com uma cartolina amarela, corta uma jogada de perigo, fazendo falta sobre João Rodrigues, o arbitro apenas assinalou a infracção, perdoando a expulsão ao atleta da casa. Aos 75 minutos, livre no meio campo para o Valadares, bola bombeada por Rodrigues para a área onde apareceu Fabinho, em posição irregular, fazendo o único golo da partida. Com o golo sofrido, o treinador do Infesta Jorginho, apostou tudo no ataque, mas a defensiva da casa, com bastante agressividade e permissividade do árbitro, ia destruindo todas as investidas atacantes do Infesta, que nunca atirou a toalha ao chão, até final do encontro.

Derrota amarga para o Infesta que mantém os 14 pontos somados no campeonato. Com o desaire, a equipa desceu ao 12º lugar na tabela classificativa, estando 3 pontos acima da linha de despromoção. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Boavista B.

Galeria de Fotos: VALADARES 1-0 INFESTA

Foto: Carla Ferreira