Futebol: Aí vão cinco vitorias de seguida

Infesta foi mais forte na segunda parte.

Depois de um inicio de temporada pouco produtivo, com apenas quatro pontos conquistados nas primeiras quatro jornadas, o Infesta, desde a vitoria em casa frente ao Sousense na quinta jornada, só sabe ganhar e hoje, aumentou a vantagem pontual para os mais directos seguidores, que não venceram nos encontros desta tarde. A vitoria por 2-0 frente ao Lamego, mostrou que a equipa do Infesta está bem e recomenda-se e começa a ser um sério candidato a uma eventual subida de divisão.

Numa tarde de muita chuva e trovoadas, Infesta e Lamego protagonizaram uma primeira parte bastante equilibrada, com a equipa lamecense a ter mais posse de bola nos primeiros quinze minutos e a criar o primeiro lance de perigo aos 18, numa tabelinha entre Binaia e Patrício, com este ultimo a cruzar rasteiro para a área, ressaltando num defensor do Infesta e ficando à mercê de Rafa, mas Duarte, consegue segurar a bola a tempo. Depois, o Infesta teve mais ascendente no encontro e várias oportunidades para marcar. Aos 26 minutos, Paulinho cruza rasteiro da direita para Pedro Nuno que de primeira atira por cima. O Infesta atacava com perigo sempre pela direita e os cruzamentos de Carlos Pinto aos 30′ e Paulinho aos 39′, tiveram o mesmo destino, a cabeça de Pedro Nuno que atirou sempre por cima. Mas aos 33′, um cruzamento/remate do lateral direito do Infesta, Carlos Pinto, embate no poste de Marco Oliveira.

A segunda metade do encontro, trouxe um Infesta determinado em procurar o golo e aos 46 minutos, Vitinha II em jogada individual, atira por cima. Mas um minuto depois, Pedro Nuno à boca da baliza, após remate de Paulinho, inaugura o marcador no Parque de Jogos Manuel Ramos. A equipa de Lamego na jogada seguinte, quase chega ao empate, valeu Duarte que por duas vezes, negou o golo aos avançados lamecenses num lance confuso dentro da área, culminando com um remate de Sarmento ao lado. Aos 64 minutos, com o Lamego balanceado para o ataque, um pontapé de canto da esquerda criou bastante perigo com Duarte, mais uma vez, a defender em cima da linha de golo. No contra-ataque, Vitinha II isolado perante Marco Oliveira, faz um chapéu, fazendo o segundo golo do Infesta. A equipa do Lamego que procurava incessantemente o golo, criava espaços ao ataque do Infesta e com naturalidade, o Infesta teve oportunidades de aumentar a vantagem. Aos 80 minutos, passe de Oliveira, a rasgar a defesa forasteira, para Paulinho que remata contra Sarmento dentro da área, dois minutos depois, Oliveira novamente a desmarcar Paulinho pela direita, este cruza perto da linha de fundo para a área onde Pedro Nuno, sozinho, chega atrasado à bola. O Lamego ainda tem uma oportunidade aos 86 minutos por Binaia que à entrada da área, remata por cima da baliza de Duarte e já em período de compensação, Nuno Almeida atira ao poste da baliza do Lamego. Vitória justa do Infesta que mantém a liderança na série com 19 pontos, mais três do que os segundos classificados, Sousense e Grijó. O Infesta joga apenas a 27 de Novembro, quando se deslocar ao terreno do Serzedelo, devido à paragem que o campeonato vai sofrer no próximo fim-de-semana devido aos encontros da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O arbitro Pedro Cabral de Ponta Delgada, esteve bem durante todo o encontro.

Deixe um comentário