Futebol: Benjamins sub-10 estrearam-se no campeonato

 Benjamins sub-10 são a nova equipa do futebol de formação do Infesta.

Cauan Felipe (treinador dos juniores – sub 19): “Deslocamo-nos ao campo do Lavrense com a certeza de que realizaríamos um grande jogo, e apesar do resultado, foi uma atitude digna de aplausos que a equipa Sub-19 do Infesta mostrou durante os 90 minutos. Numa primeira parte de óptimo nível, fizemos um jogo dentro das nossas melhores características, obtendo maior posse de bola e criando situações claras de golo. Após algumas chances perdidas, inclusive um penalti, abrimos o marcador aos 20 minutos, em jogada de triangulação pelo corredor direito com assistência de Mochilas e precisa finalização de Neto. Depois do golo, continuamos a dominar o jogo, a envolver o adversário e criar chances, porém para além de grande partida do guarda-redes adversário, não apresentamos frieza necessária nas finalizações para ampliarmos o marcador. Na segunda parte, o forte vento já característico da região, tornou-se o nosso principal adversário, impondo dificuldades a nossa equipa. Inteligentemente, a equipa do Lavrense soube aproveitar deste factor e através de um jogo directo e de muita força, colocou novos problemas aos nossos jogadores. Continuamos na tentativa de propor o jogo durante os primeiros 20 minutos, e a conseguir lutar contra todas as adversidades, criamos algumas chances claras de ampliar, como em outro penalti, novamente desperdiçado. Com isso, o adversário cresceu no jogo, criando dificuldades principalmente em jogadas de bola parada. A nossa equipa apesar de ressentida pelas oportunidades perdidas, lutou bravamente pelo resultado até o final, porém a sorte não estava mesmo connosco neste dia, e nos descontos, em lance ocasional, a equipa adversária chegou ao empate. Para os adeptos presentes e equipa técnica, fica registado a grande entrega e luta que a equipa Sub-19 do Infesta apresentou durante toda a partida. Sabidos de que o resultado não representa o valor que colocamos ao jogo, mas conscientes de que fizemos o nosso melhor.”

Mário Neves (treinador dos Iniciados sub-15): “Jogo de sentido único do primeiro ao último minuto. Numa 1ª parte nem sempre bem jogada, a nossa equipa cedo chegou ao golo e dominou a seu belo prazer chegando ao intervalo a vencer por 0-4. O nosso maior poderio físico e o talento individual dos nosso atletas faziam a diferença. Na 2ªparte a equipa já apresentou um futebol parecido com aquilo se pretende, colectivo, articulado e de ideias bem definidas. Naturalmente criamos inúmeras situações iminentes de golo mas fomos apenas premiados com mais tres ate final, fechando o resultado no 0-7 final. Foram apenas mais três pontos numa longa e difícil caminhada que teremos até final.”

Tiago Fernandes (treinador dos benjamins – sub 10): “O infesta entrou bem no jogo e na seu estreia em competições oficiais chegou à vantagem logo no inicio da partida. Depois do golo a equipa forasteira começou a equilibrar a na partida e chegou ao empate aproveitando um erro defensivo da equipa da casa. Com o jogo a ter algum equilíbrio a equipa do vilanovense volta a chegar ao golo já em cima do intervalo. Na segunda parte o infesta tentou correr atrás do golo do empate mas viu o vilanovense chegar ao terceiro golo. A partir daí o infesta tentou reduzir a desvantagem mas só o conseguiu já perto do final da partida não restando muito tempo para chegar ao empate.Em suma uma boa estreia dos sub-10 do Infesta no campeonato apesar da derrota mas deixando boas indicações para os próximos jogos.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: INFESTA 2-0 Gens
– Juniores Sub-19: Lavrense 1-1 INFESTA
– Juniores Sub-18: Desp.Portugal 1-1 INFESTA
– Juvenis Sub-17: Paredes 2-4 INFESTA
– Juvenis Sub-16: INFESTA 0-3 Salgueiros 08
– Iniciados Sub-15: Paredes 0-7 INFESTA
– Iniciados Sub-14: INFESTA 6-0 Senhora da Hora
– Infantis Sub-13: INFESTA 0-2 Varzim
– Benjamins Sub-10: INFESTA 2-3 Vilanovense
– Veteranos: INFESTA 0-2 Canidelo

Deixe um comentário