Futebol: Derrota pesada para o Infesta

Derrota pesada do Infesta, perante o líder da série. Anteviam-se grande dificuldades, ainda para mais, tendo sido o Infesta a última equipa a “roubar” pontos ao Foz. A equipa forasteira entrou a todo o gás e, embora com um resultado pesado, a vitória assenta-lhe bem.

Domingo | 19 de Dezembro de 2021 | 15h00

Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 | AF Porto | Jornada 18

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

Árbitro: Adélio Silva

FC INFESTA 0-4 FC FOZ

0-1 Nuno Leal (11′); 0-2 Paulinho p.b. (24′); 0-3 Dinando (44′); 0-4 Rodrigo (90+1´)

FC INFESTAMateus Vieira, Rafa (70′), Elvas, André Ribeiro, Morais (70′), Zé Miguel, Diogo Costa (46′), André Teixeira (46′), Matheus Azevedo, Paulinho e Aroso (70′).

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Miguel Silva, Afonso, Mateus Monteiro (46′), Malícia (46′), Simãozinho (70′), Leitão (70′) e Tiago Martins (70′).

FC FOZ: Marcelino, Rúben Gonçalo (70′), Rui Costa, Gil, Pedro Barny, Souto (78), Filipe Abreu, Pedro Caeiro (46′), Nuno Leal (70′), Gonçalo e Dinando (78).

TR: Pedro Fonseca

Suplentes: André Fonseca, Zé Gabriel (46′), Bessa (78), Bruno Machado (78), Rodrigo Vieira (70′), João Alves e Vítor Andrade (70′).

O Infesta começou com algum entusiasmo e ameaçou por duas vezes logo no inicio por Matheus e Rafa que bem posicionados, não conseguiram desfeitear o guarda-redes Marcelino. O Foz respondeu por Caeiro, na primeira situação, Rafa aliviou o perigo e na segunda, Caeiro assistiu Nuno Leal que de cabeça, inaugurou o marcador a favor dos visitantes. O Infesta respondeu pelo capitão André Ribeiro que falhou o empate após um livre de Morais e, como quem não marca arrisca-se a sofrer, foi isso que aconteceu aos 24 minutos, que através de um pontapé de canto, Paulinho introduziu a bola na própria baliza e aumentou a vantagem para o Foz. Em cima do intervalo, Dinando aparece isolado na cara de Mateus Vieira e faz o terceiro para os forasteiros.

Na segunda parte, o ritmo de jogo abrandou e baixou de rendimento e a partida entrou numa toada do equilíbrio, com poucas situações ofensivas a registar. Ao cair do pano, Rodrigo Vieira estabeleceu o resultado final em 0-4 para a equipa forasteira. Vitória justa do Foz, por números exagerados, fazendo valer a eficácia.

O Infesta mantém-se na 6ª posição com 22 pontos, os mesmos do Folgosa da Maia. O campeonato só regressa no dia 9 de Janeiro com o Infesta a deslocar-se a Rio Tinto na ultima jornada da primeira fase e o próximo compromisso é no dia 2 de Janeiro, em jogo da 3ª Eliminatória da Taça AF Porto, com o Infesta a deslocar-se até Salvador do Monte em Amarante, para defrontar o Salvadorense.

Foto: Joaquim Sousa