Futebol: Empate a dois em jogo emotivo

19 de Setembro de 2016

Prova: Taça Distrital AF Porto | Grupo VIII – Honra | 1ª Jornada
Local:
Complexo Desportivo de Leça do Balio
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Soares, Vitinha (Rui Ferreira, 75′), Lúcio, João Rodrigues, Paiva  e Varela (Mário, 75′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
João, Neto, Ricardo, Carlos e Lima.

O Infesta arrancou a época oficial com um empate a duas bolas, no terreno do Leça do Balio, em jogo da 1ª jornada da Taça Distrital da AF Porto.

Com uma entrada na partida algo tímida, só a partir dos 15 minutos é que o Infesta assumiu o jogo passando a dominar o jogo por completo, até ao final da primeira parte. Por volta dos 20 minutos, depois de uma boa jogada colectiva, João Rodrigues atirou à barra, depois, Paiva e Estrela tiveram soberanas oportunidades para inaugurar o marcador, mas o desacerto e o guarda-redes adversário, foram evitando o golo do Infesta. O empate ao intervalo, penalizava o Infesta pela falta de eficácia.

Na segunda metade, o Infesta voltou a entrar forte e com naturalidade chegou ao golo, aos 55 minutos, João Rodrigues numa jogada individual e de insistência, inaugurou o marcador. Pouco depois, Varela podia ter dilatado a vantagem mas errou o alvo. Depois, a equipa do Leça do Balio equilibrou a contenda e aos 67 minutos, fez o empate por Davi que respondeu bem de cabeça, a um cruzamento da esquerda. O Infesta com um futebol mais directo nesta fase, favorecia o adversário que tinha jogadores muito fortes fisicamente e que criava perigo através de cruzamentos, faltas laterais e pontapés de canto. Perto do fim, aos 88 minutos, num lance atípico, Miguel faz falta sobre um adversário dentro da grande área, cometendo grande penalidade, onde Rafa, chamado à conversão, não perdoou e colocou a equipa da casa em vantagem. Mas o Infesta não baixou os braços e minutos depois, Teixeira muito oportuno na área adversária, fez o empate que se aceita perante o desenrolar do jogo.

No outro jogo do grupo, o Perafita venceu em casa o Vila por 2-1, liderando assim o grupo com 3 pontos. Na próxima jornada, o Infesta recebe precisamente o Perafita.

Foto: Carla Ferreira