Futebol: Empate a zero torna tudo mais complicado

Jogo foi muito disputado entre ambas as equipas.

Num jogo de cariz importante para ambas as equipas, Infesta e S.Pedro da Cova empataram a zero e complicaram as contas da permanência, principalmente ao Infesta, que continua a cinco pontos da manutenção, quando há apenas nove em disputa até ao final do campeonato.

Substituições: 

– Nuno Barbosa -> Diogo Sousa – 45′
– Pedro Martins -> André Ribeiro – 55′
– Mário -> Ricky – 76′
– Jonas -> Pedro Oliveira – 76′
– João Rodrigues -> João Pinto – 76′

Não jogaram: Miguel Ângelo e Rivaldo.

Treinador: António Formoso

Disciplina: Cartões amarelos a João Rodrigues (12′), Jonas (56′) e Vitinha (72′). Cartão vermelho directo a Vitinha (89′).

O jogo foi muito disputado na primeira parte não havendo grandes lances de perigo em ambas as balizas. A destacar apenas aos 20 minutos onde Nuno Barbosa cruza da direita para o coração da área onde aparece Bertinho que chegou uns centímetros atrasados à bola, perdendo-se uma excelente oportunidade. 

Na segunda metade, o jogo manteve-se muito disputado mas como ambas as equipas procuravam o golo da vitória, as defesas abriram espaços o que acabou por criar algumas oportunidades de golo. Logo aos 47 minutos, o guarda-redes do S.Pedro da Cova, Bruno, alivia mal um lance de cabeça e João Rodrigues, atento, conseguiu recuperar a bola mas o remate saiu mal direccionado. O Infesta dominou os primeiros 20 minutos da primeira parte mas aos poucos, os “mineiros” foram aliviando a pressão e equilibrando a contenda. Aos 50 e 64 minutos os visitantes estiveram perto do golo em lances idênticos onde surge um cruzamento da direita mas Nuno não deu o melhor seguimento ao lance, atirando ao lado em ambas as ocasiões. Aos 75 minutos, Vitinha coloca a bola na direita em Amaral que perante o guarda-redes Bruno, atirou ao lado. Dez minutos depois, João Pinto aparece também pela direita onde também atirou ao lado. Mesmo a terminar a partida, Vitinha acabou expulso por pretensas palavras ao árbitro da partida.

Devido ao empate do Lousada em Vila Meã a uma bola, a três jornadas do fim, ainda não há despromovidos mas Nogueirense, Barrosas e Infesta podem ter esse destino já traçado na próxima jornada. Nogueirense e Barrosas descem caso o Lousada, que recebe o Paredes, vença e o Infesta, apenas desce se não vencer o Candal.

Deixe um comentário