Futebol: Empate adia decisão para a última jornada

Vantagem do Infesta, durou apenas três minutos.

O empate a uma bola em Lavra, adia para a última jornada a decisão quanto à equipa que passa à fase seguinte da Taça Distrital. O Infesta esteve mais uma vez bem na partida, no inicio da segunda parte conseguiu adiantar-se no marcador mas uma falha defensiva pouco depois do golo, permitiu o empate.

Prova: Taça Distrital BRALI – AF Porto | Grupo VII | 2ª Jornada
Local: Complexo Desportivo de Lavra, Matosinhos
INFESTA:
Miguel, Sousa, André Ribeiro, Teixeira, André Fernandes, Tiago, Vitinha (João, 88′), Lúcio, Káká, Mário (Estrela, 65′) e Rui Ferreira (Carlos, 88′).
Treinador: Jorginho
Suplentes não utilizados: João Gomes, Guedes, Neto e Ricardo.

Foi um jogo emotivo, com os primeiros lances de perigo a pertencer ao Infesta através de jogadas em profundidade mas que falhavam no último passe. Lúcio por duas vezes, tentou bater o seu antigo colega de equipa, Zé Pedro, que agora defende as redes da equipa do Lavrense, mas os remates saíram para fora. Aos 17 minutos, o Infesta obteve a melhor oportunidade de golo, Kaká pela direita cruzou rasteiro onde apareceu Rui Ferreira que à boca da baliza acertou na bola, mas esta saiu por cima.

Na segunda metade, o Infesta entrou praticamente a vencer, na sequência de um pontapé de canto, a bola foi aliviada pela defesa da equipa da casa, Kaká bombeou novamente para a área onde estava Lúcio que rematou, sem hipóteses de defesa para Zé Pedro. O Infesta com alguma justiça, adiantava-se no marcador. No entanto, a vantagem pouco durou pois três minutos depois, numa fífia de Teixeira, Diego, oportuno e à saída de Miguel, não perdoou e restabeleceu o empate. Com o golo, o Lavrense passou a estar por cima no jogo, mas a defesa do Infesta ia conseguindo evitar as investidas atacantes da equipa visitada.

O empate mantém o Infesta na luta pelo apuramento para a fase seguinte porque o Canidelo empatou a duas bolas no terreno do Maia Lidador. Assim, o Infesta necessita vencer a equipa do Canidelo fora de portas no próximo domingo, esperando que a equipa do Maia Lidador, não vença em Lavra.

Cl Equipa J V E D G P
Canidelo 2 1 1 0 5-3 4
Maia Lidador 2 0 2 0 3-3 2
INFESTA 2 0 2 0 2-2 2
Lavrense 2 0 1 1 2-4 1

Foto: Mário Barbosa “Mitchfoot”

Deixe um comentário