Futebol: “Endiabrado” João Rodrigues deu o mote para a goleada

A vitória permite ao Infesta respirar melhor na classificação.

INFESTA: Miguel, Dani Soares, Amaral, André, Pedro Oliveira (Teixeira, 75′), Tiago (João, 70′), Mário, Lúcio (Rui Ferreira, 70′) , Paiva (Duarte, 70′), João Rodrigues e Jean.
Tr: Jorginho
Não jogaram: Zé Pedro, Pina e Maia.

Se na jornada anterior, o Infesta tinha desperdiçado a oportunidade de golear o seu adversário, no jogo de ontem frente ao Foz, a equipa de Jorginho estava inspirada e aplicou cinco golos à equipa visitante. Um João Rodrigues endiabrado, deu que fazer à defesa adversária desde os primeiros minutos de jogo pois viu o guarda-redes Rúben defender para canto um primeiro remate e logo de seguida, foi-lhe mal anulado um golo. Paiva e Mário estiveram perto de inaugurar o marcador, mas o golo só surgiu aos 32 minutos por João Rodrigues que emendou ao segundo poste, um cruzamento de Pedro Oliveira. João Rodrigues esteve perto de fazer o segundo golo pouco depois numa tentativa de fazer um “chapéu” ao guarda-redes mas a bola saiu rente à barra. Perto do intervalo, o Infesta beneficia de uma grande penalidade numa falta sofrida por João Rodrigues. Pedro Oliveira na conversão, fez o segundo golo.

Na segunda parte, mais do mesmo, o Infesta entra praticamente a marcar o terceiro golo, também numa conversão de uma grande penalidade convertida por Mário, que sofreu ele próprio, uma falta dentro da área. Dois minutos depois, foi Mário quem fez falta na área do Infesta e Hermínio não perdeu a oportunidade de reduzir a desvantagem no marcador. Aos 58 minutos, João Rodrigues aproveitou bem uma fífia de Rúben e aumentou a vantagem para 4-1 e dez minutos depois foi Paiva que numa excelente jogada individual, fez o 5-1. O Foz aos 73 minutos voltou a reduzir, novamente de grande penalidade e novamente por Hermínio que bisou, fechando o marcador no 5-2 final. Miguel foi colocado à prova apenas aos 86 minutos, numa defesa de grande nível para canto.

Vitória por 5-2 justa e importantíssima do Infesta que aumentou para 4 pontos, a distância que separa da linha de água. Na próxima jornada, o Infesta visita o Custóias, noutro jogo de extrema importância, frente a um adversário que se encontra na zona de despromoção.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário