Futebol: Estrela colocou justiça no marcador

 

Bem disputado e equilibrado, jogo terminou empatado a duas bolas.

Depois da vitória convincente na jornada anterior frente ao Maia Lidador, a expectativa era grande para a partida com o Alpendorada. O empate a duas bolas, premeia mais a equipa visitante que esteve em vantagem duas vezes mas em nada foi superior ao Infesta.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 16ª Jornada
Local:
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Tiago, Vitinha (Paiva, 76′), Mário, Lúcio, Rui Ferreira (Rafael Rezende, 88′) e João Rodrigues.
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
João Gomes, Soares, Semedo, André Fernandes e Ricardo.

Jogo frenético nos primeiros 15 minutos, com três golos onde o Infesta praticamente entrou a perder com um auto-golo de Sousa. A igualdade demorou dez minutos a chegar, num cruzamento da esquerda, André de cabeça aproveitou uma atrapalhação entre o guarda-redes e um defesa, para empatar o jogo. Porém, três minutos depois, o árbitro assinala grande penalidade por falta de Tiago sobre Vareira, na conversão, Paulo colocou o Alpendorada novamente na frente do marcador. O Infesta reagiu e Lúcio em boa posição rematou mas a bola embateu num defesa e saiu para canto, na sequência do pontapé de canto, novamente Lúcio ao primeiro poste, atirou de cabeça mas a bola saiu por cima. À passagem da meia hora, Pedro Bento aproveitou um ressalto da defesa do Infesta, rematou cruzado mas Miguel opôs-se bem e defendeu para canto. Tiago de fora da área, tem um remate perigoso mas a bola acaba por embater num adversário e saí para canto.

Na segunda parte, o Infesta entrou determinado em procurar o golo da igualdade e com todo o mérito, aos 57 minutos Sousa cruza da direita, a defesa alivia para a entrada da área onde aparece Estrela que de pé esquerdo, atira para o melhor golo da tarde, restabelecendo o empate. O Infesta ainda teve algumas oportunidades para se colocar em vantagem mas foi o Alpendorada que teve o melhor lance para marcar novamente aos 82 minutos, quando Pedro Bento ganhou a bola a Tiago e à saída de Miguel, não conseguiu bater o guardião do Infesta que fez uma magnifica intervenção.

Um empate justo que permite ao Infesta respirar um pouco melhor na metade inferior da tabela. A equipa de Jorginho tem agora mais dois pontos que o Vila, a primeira equipa abaixo da linha de água. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Dragões Sandinenses.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário