Futebol: Experiência do Dragões Sandinenses foi vital na derrota do Infesta

Derrota, coloca o Infesta muito próximo da zona de descida.

INFESTA: Miguel, Dani Soares, Amaral, André, Pedro Oliveira (Maia, 70′), Tiago, Mário, Lúcio, Paiva (Rui Ferreira, 70′), João Rodrigues e Jean.
Tr: Jorginho
Não jogaram: Zé Pedro, Pina, Teixeira, João e Douglas.

O Infesta sofreu uma derrota que coloca a equipa em perigo, muito próxima da zona de despromoção. A equipa de Jorginho até entrou melhor por João Rodrigues que falhou na finalização, pouco depois foi Pedro Oliveira que de livre, colocou à prova o guardião Xavi. Mas aos 17 minutos, o Dragões Sandinenses foi eficaz pois na primeira jogada de real perigo, Avelino fez um remate espectacular, com a bola a entrar no ângulo superior da baliza do guarda-redes Miguel que não teve hipótese de defesa. Nove minutos depois, o Infesta chegou à igualdade por Lúcio numa jogada ofensiva do Infesta que culminou com um remate de belo efeito do atleta do Infesta. Pouco depois foi Avelino que esteve novamente perto de marcar, valeu Miguel que negou o golo e perto do intervalo, Lúcio desperdiçou com um remate de cabeça ao lado.

Na segunda metade, o Infesta entrou com vontade de querer dar um novo rumo ao resultado e num curto espaço de tempo, teve cinco ocasiões que poderiam ter dado em golo, onde numa delas, Amaral atirou ao poste. Porém, aos 63 minutos, a equipa forasteira chega novamente ao golo na sequência de um canto onde a bola sobrou para Hélder que livre de adversários, não desperdiçou. O Infesta mantinha o domínio do jogo e na sequência de um canto, Amaral de “bicicleta” quase faz golo aos 81 minutos. Já em periodo de compensação, Jean e Lúcio em posições privilegiadas, desperdiçaram a oportunidade de chegar ao empate.

A derrota coloca o Infesta numa zona delicada da tabela pois está só apenas um ponto acima da linha de água, ocupada pelo Nogueirense que empatou em Vilarinho a duas bolas. No próximo fim-de-semana não vai haver jogo, pois joga-se a final da Taça BRALI. O Infesta desloca-se no dia 24 a Alpendorada, numa jornada importante em que só a vitória interessa, antes de receber na semana seguinte, o Nogueirense.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário