Futebol: Falta de eficácia ditou derrota em Rio Tinto

Tarde de muita chuva e um relvado escorregadio, não ajudaram a turma do Infesta a sair de Rio Tinto com pontos. Para além destes dois fatores, o desacerto na finalização do Infesta, determinaram numa derrota pela margem mínima.

Domingo | 9 de Janeiro de 2022 | 15h00

Divisão d’Élite – Série 2 | 18ª Jornada

Estádio Cidade de Rio Tinto, Gondomar

Árbitro: Pedro Vieira

SC RIO TINTO 1-0 FC INFESTA

1-0 Jean (65′)

SC RIO TINTO: Ivo, Nuno Viana (81′), Toni, Hélder Alves, Freixo, Artur, Bruno Costa (81′), Sardinha, Marcelo, Neto e Jean.

TR: Vítor Oliveira

Suplentes: Zé Pedro, Rúben (81′), Lourenço, Diogo Martins (81′), João Gomes.

FC INFESTA: Mateus Vieira, Rafa, Elvas, Zé Miguel, Morais, Paulinho (63′), Aroso (74′), Diogo Costa (46′), Nuno Nora, Haliky (63′) e João Pinto.

TR: Sérgio Nora

Suplentes: Boucinha, André Ribeiro (46′), Mateus Monteiro, Afonso (63′), Rui Neves, Leitão (63′) e Dinis (74′).

O Infesta, que apresentou duas novidades no onze, Haliky que foi contratado ao Gens e João Pinto, que veio do Vila FC, entrou determinado em surpreender a equipa da casa. Com jogadas rápidas de contra-ataque, Aroso apareceu por duas vezes isolado mas não conseguiu desfeitear a baliza de Ivo e na resposta, Marcelo não aproveitou uma fífia do guarda-redes Mateus e atirou ao lado.

Na segunda parte, o jogo manteve-se equilibrado, com lances de parte a parte, Hélder Alves foi o primeiro a criar perigo com um remate por cima da baliza de Mateus Vieira e na reposta, Aroso passou pelos centrais e com Ivo pela frente, rematou à figura. Pouco depois, Rafa tabelou com João Pinto e este, rematou para as mão de Ivo. O Rio Tinto ameaçou por Jean com um remate junto ao poste e no minuto seguinte, na sequencia de um livre, Jean foi mais oportuno que todos e fez o único golo da partida. A partir do golo, só deu Infesta, mas Dinis, André Ribeiro e João Pinto, não estavam com a pontaria afinada e o resultado não se alterou.

Derrota pela margem mínima que castiga a inoperância atacante do Infesta, que merecia pelo menos o empate.

Termina assim a primeira fase do campeonato, com o Infesta a somar 22 pontos na 7ª posição, sendo que pode ser ultrapassado pelo Varzim “B” que tem menos um encontro. O sorteio da segunda fase será realizado amanhã (11 de Janeiro) às 18h00, na sede da A.F. Porto.