Futebol: Finalmente, em época de Natal, uma prenda para os sócios

Infesta conquistou a primeira vitória perante os seus adeptos.

Finalmente, ao fim de oito jogos a jogar no Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia, o Infesta alcançou a primeira vitoria perante os seus adeptos para o campeonato. O jogo foi muito equilibrado, mas finalmente, a equipa traduziu em golos as oportunidades criadas.

Substituições: 

– Amaral -> Sérgio Leite – 45′
– Sousa -> Rivaldo – 76′
– Maia -> Rui Pedro – 89′

Não jogaram: Zé Pedro, Bertinho, Káká e Lúcio.

Treinador: António Formoso

Disciplina: 
Cartões amarelos a Pedro Martins (14′), André Ribeiro (37′) e Sérgio Leite (89′).

No último jogo para o campeonato de 2013, o Infesta venceu o Serzedo por 2-1. Num encontro emotivo e equilibrado, foi o Infesta que deu o primeiro sinal de perigo aos 3 minutos por Maia ao rematar ao lado. A equipa da casa acabou por inaugurar o marcador aos 11 minutos, numa jogada de insistência de Maia, a bola sobrou para Pedro Oliveira que num remate acrobático, fez o golo inaugural da partida. O golo do empate surgiu cinco minutos depois numa boa jogada entre João Alves e Ricardinho, este deixa no primeiro que fica isolado perante Miguel e não perdoa, igualando o marcador. O Infesta respondeu bem, aos 18 minutos, canto da direita, André Ribeiro ao segundo poste cabeceia para a baliza, mas um defesa da equipa forasteira, cortou o lance em cima da linha de golo. O Serzedo também teve uma boa hipótese de marcar pouco depois quando Miguel cruzou da direita e Ricardinho a chegar atrasado de cabeça à bola. Ainda antes do intervalo o Infesta teve uma soberana oportunidade quando num livre de Vitinha, este deixou na direita em Pedro Martins que cruzou para a área, mas nem Sousa, nem Maia, conseguiram chegar a tempo à bola.

Na segunda parte, o Infesta foi mais forte e aos 55 minutos, Sérgio Leite cruza da direita e Maia num remate em tesoura, atirou ao lado da baliza de César. Só dava Infesta e aos 69 minutos, conseguiu chegar à vantagem por Maia, que se desmarcou muito bem a passe de Sousa, fintou o guarda-redes e fez o 2-1. A partir daqui, o Infesta passou a jogar mais em contra-ataque, tendo criado várias oportunidades para aumentar a vantagem. As mais evidentes ocorreram aos 74 minutos quando Pedro Martins cruza rasteiro da direita e Sousa, completamente sozinho, atirou ao lado. Mesmo em cima do minutos 90, é Sérgio Leite que aparece isolado a passe de cabeça de André Ribeiro, mas não se consegue opor ao guarda-redes César.

Vitoria justa do Infesta que mantém o último lugar da tabela classificativa mas encurtou distâncias para as equipas fora da linha de água. Na próxima jornada, disputada apenas a 5 de Janeiro, o Infesta desloca-se ao São Pedro da Cova.

Deixe um comentário