Futebol: Formação com oito vitorias em dez partidas

 

Juniores venceram o Maia Lidador por 0-3.

Cauan Felipe (Treinador dos juniores sub-19): “Marcadores: Dani (2), Lima (1).
Fomos ao campo do adversário confrontar a equipa até então primeira colocada da competição. Com uma proposta de jogo direto, utilizando da elevada força física dos seus jogadores, a equipa do Maia Lidador soube colocar algumas dificuldades a nossa equipa, que, entretanto, soube responder a estes problemas com imensa atitude e poder de concentração durante todos os momentos do jogo. Fizemos o primeiro golo logo aos 3 minutos de jogo, em grande jogada coletiva subsidiada pelos nossos princípios de jogo. A seguir, o adversário passou a acelerar em demasia o jogo, com constantes lançamentos diretos, proporcionando situações de desconforto a nossa equipa, que soube interpretar muito bem tais momentos e com excelente atuação coletiva, soubemos defender bem a baliza. Porém, acabamos por entrar em demasia no jogo do adversário, demonstrando por vezes grande ansiedade para resolver algumas jogadas, das quais poderíamos ter definido logo o confronto.
Na segunda parte, demonstramos grande maturidade de jogo, conseguindo envolver o adversário, a jogar sempre em imposição e de forma objetiva. Novamente no início, fizemos o segundo golo, recuperando a bola no campo ofensivo e finalizando com eficiência. Com isso, continuamos a propor o jogo e naturalmente marcamos o terceiro golo, em cobrança de penalidade sofrida após mais uma grande jogada coletiva. Vitória absolutamente merecida e importantíssima para a sequência da competição, da qual demonstramos ser uma equipa forte, concentrada, trabalhadora e determinada a alcançar os nossos objetivos.”

António Silva (treinador dos infantis sub-12): “Na 3ª jornada, deslocámo-nos a Custóias. Previa-se um jogo difícil, tendo em conta os resultados prévios da equipa da casa. A nossa equipa entrou muito bem na partida, construindo algumas oportunidades de golo flagrante, mas pecando na finalização. Aos oito minutos, em mais uma jogada de insistência, chegámos ao 0-1. A equipa continuou a pressionar as linhas média e defensiva da equipa da casa, mas não conseguimos impedir o golo do empate, por volta do primeiro quarto de hora. A partir daí, assistimos a uma toada de equilíbrio, que se manteve até ao intervalo. No reatar da partida, logo no primeiro minuto, fizemos o 1-2. Cerca de cinco minutos depois, aprendemos que o “fair-play” é uma matéria não lecionada em algumas instituições. Os nossos jogadores prescindiram da bola para a assistência a um adversário. Como retribuição, a equipa da casa partiu para a nossa área, não devolvendo a bola. O árbitro decidiu “colaborar” assinalando grande penalidade. Quis o destino que a justiça fosse reposta pelos pés do atleta do Custóias, que falhou a grande penalidade. A partir deste episódio triste, assistimos a um espetáculo deprimente do “senhor do apito”, que ainda conseguiu marcar mais uma grande penalidade e um livre indireto dentro da nossa área, sem resultados práticos. Os nossos atletas, com uma atitude irrepreensível e guerreira perante as circunstâncias, ainda conseguiram obter mais dois golos, selando o resultado em 1-4. Não poderia deixar de referir (e agradecer) o enorme apoio prestado pela nossa claque, que teve um papel preponderante na obtenção de uma excelente vitória! Mais do que nunca, hoje fomos todos capazes de mostrar o nosso lema “Um por todos e todos por um!!!””

Vitor Cardoso (treinador dos benjamins sub-11): “Jogo muito difícil, contra uma excelente equipa que dificultou bastante o nosso trabalho.
Mas uma vez o Infesta entrou no jogo de forma apática e rapidamente consentiu o golo da equipa do Leça. No entanto e aos poucos a equipa voltou a encontrar-se e já perto do intervalo, e depois de desperdiçar 2 oportunidades flagrantes de golo, conseguimos o empate. Na segunda parte o Infesta entrou com uma atitude forte e fomos criando oportunidades de golo até que conseguimos chegar aos 1- 3. O jogo estava controlado pelo Infesta mas uma desatenção defensiva permitiu á equipa adversária reduzir para a vantagem mínima (2-3), perto do final. Este golo galvanizou o adversário que nos últimos 5 minutos tentou de todas as formas chegar ao empate. Foi necessária uma atitude guerreira e de entreajuda por parte dos jogadores do Infesta para conseguirmos manter o resultado sem mais alterações até ao final do jogo.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA:

– Seniores: Vila Caiz 1-0 INFESTA
– Juniores Sub-19: Maia Lidador 0-3 INFESTA
– Juniores Sub-18: Hernâni Gonçalves 1-3 INFESTA
– Juvenis Sub-17: Sobreirense 1-8 INFESTA
– Juvenis Sub-16: INFESTA 4-3 Lusitanos Stª Cruz
– Iniciados Sub-15: Sobreirense 0-4 INFESTA
– Iniciados Sub-14: INFESTA 2-1 Valadares
– Infantis Sub-13: Boavista 3-1 INFESTA
– Infantis Sub-12: Custóias 1-4 INFESTA
– Benjamins Sub-11: Leça 2-3 INFESTA
– Benjamins Sub-10: Perafita 3-3 INFESTA
– Veteranos: INFESTA 9-2 Perosinho

Foto: Victor Teixeira

Deixe um comentário