Futebol: Golo madrugador do Varzim condicionou o jogo

Infesta entrou praticamente a perder.

O Infesta voltou a perder para o campeonato e soma já a quarta derrota consecutiva. A turma de José Manuel Ribeiro, praticamente entrou a perder, pois ainda não tinham decorrido dois minutos de jogo e o Infesta já estava em desvantagem no marcador. Numa rápida jogada da equipa varzinista, Zé Diogo cruza rasteiro da esquerda para a zona da pequena área e Capixaba ao primeiro poste, inaugurou o marcador a favor da equipa da casa. O Infesta respondeu com atitude mas criou muito pouco perigo. Aos 22 minutos, passe em profundidade para Capixaba que pela esquerda, remata cruzado ao lado da baliza de Isac. O Infesta apenas criou a primeira situação de perigo aos 27 minutos, quando Ely pela esquerda, entra na área, procura um companheiro a quem passar a bola, mas perde tempo e só depois e já com a defensiva do Varzim posicionada, é que deixou em Vitinha II que à entrada da área, atira fraco e à figura de Miguel. À passagem da meia hora de jogo, o Varzim faz o segundo golo. Zé Diogo aproveita um ressalto à entrada da área e com o pé direito atira sem hipóteses de defesa para Isac.

Na segunda parte, o Infesta entrou com outra atitude e aos 48 minutos, Ely teve nos pés a possibilidade de reduzir mas o remate saiu ao lado. Pouco depois, Vitinha I num livre em zona frontal, atira forte, mas à figura do guardião Miguel. Aos 63 minutos, Tó Barbosa teve tudo para aumentar a vantagem quando frente a Isac, demorou a decidir e permitiu a intervenção de Correia que cortou o lance. Aos 78 minutos, jogada rápida de contra-ataque do Varzim por Vasco, que cruza rasteiro da esquerda mas Zé Diogo permite que Tiago Jonas corte o lance. O Infesta ainda teve outra oportunidade para reduzir por Ely que aos 85 minutos e a passe de Pedro Nuno, coloca a bola a jeito e remata com perigo mas Hugo Basto deu o corpo ao manifesto e até saiu lesionado do lance.

O árbitro da partida, Augusto Costa de Aveiro, teve uma actuação aceitável, quase nem se dando por ele em campo. Vitória do Varzim que se cola aos primeiros lugares da tabela. Quanto ao Infesta, com a conjugação dos resultados de hoje, desce à linha de despromoção, mantendo-se com os três pontos conquistados na 2ª jornada frente ao Ribeirão. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Amarante.

Foto: Blogue Lobos do Mar.

Deixe um comentário