Entrada com o pé direito na fase de manutenção, para o Infesta, que recebeu esta tarde o Folgosa da Maia e venceu por 1-0 com um golo de João Pinto.
Domingo | 23 de Janeiro de 2022 | 15h00
Divisão d’Élite – Pró Nacional – Série 2 – Fase de Manutenção | AF Porto | Jornada 1
Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
Árbitro: Joaquim Carlos
FC INFESTA 1-0 Folgosa da Maia FC
1-0 João Pinto (43′)
FC INFESTA: Miguel Silva, Rafa (46´), Zé Miguel, André Ribeiro (c), Morais, Paulinho, André Teixeira, Aroso (46´), Nuno Nora, Matheus Azevedo e João Pinto (80´).
TR: Sérgio Nora
Suplentes: Mateus Vieira, Elvas (46´), Mateus Monteiro, Dinis, Rui Neves, Haliky (46´) e Leitão (80´).
FOLGOSA DA MAIA FC: Rui Diogo, Justino, Pedro Nuno (28´), Brayan, Rodrigo, Lucas, Bruninho, Bessa (83´), Gonçalo (70´), Miguel Bastos (70´) e Tiago Gomes (28´).
TR: Óscar Nogueira
Suplentes: Rica (28´), Ricardo Silva (28´), Rafael Pinho (83´), Rike (70´), Hélder, Jeff (70´).
Disciplina: Cartão Vermelho a Rui Diogo e Hélder (ambos do Folgosa da Maia) aos 28′.
A equipa de Sérgio Nora foi a primeira a criar perigo aos 12 minutos por João Pinto, que rematou sobre a barra após assistência de Matheus, pouco depois, André saltou mais alto que todos e atirou de cabeça por cima da barra da baliza de Rui Diogo. A equipa maiata respondeu pouco depois de pontapé de canto, através de Tiago, que obrigou o guardião do Infesta Miguel Silva, a defender mesmo em cima da linha de golo. Aos 28 minutos, numa disputa de bola entre João Pinto e Pedro Nuno, o jogador maiato caiu mal e ficou lesionado, os jogadores visitantes protestaram veemente contra o árbitro da partida, em especial o guardião Rui Diogo que foi expulso, assim como o suplente Hélder. A jogar contra 10, o Infesta aumentou o seu caudal ofensivo e Matheus, André Teixeira e Aroso, estiveram perto de chegar à vantagem. Na resposta, Morais foi valente ao anular o perigo de Miguel Bastos. Perto do intervalo, João Pinto, numa jogada de insistência, foi mais expedito e colocou o Infesta em vantagem.
Na segunda parte, João Pinto e Matheus, no mesmo lance, desperdiçaram a oportunidade de chegar ao segundo golo e passados dois minutos, Haliky, na cara do guarda-redes, cabeceou sobre a barra. Apesar do pouco perigo, o Folgosa, por intermédio de Bruninho aos 70 minutos e Jeff aos 80′, perderam a oportunidade de chegar ao empate e perto do final, Matheus atirou à figura.
Vitória justa do Infesta, perante um Folgosa que tinha vencido o Infesta duas vezes, na primeira fase. O Infesta passa a somar 14 pontos e ultrapassa o seu adversário. A próxima jornada, será disputada apenas a 6 de Fevereiro, com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Rio Tinto.
Foto: Ricky LC