Futebol: Hat-trick de Paiva a fechar o campeonato.

Infesta despediu-se da temporada com uma vitória.

Num jogo em que o Infesta entrou “adormecido”, valeu a tarde inspirada de Paiva que fez um hat-trick e ajudou o Infesta a conquistar três pontos, no fecho do campeonato.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 30ª Jornada
Local:
Estádio Prof. Dr. Vieira de Carvalho, Maia
INFESTA:
Guilherme, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela (André Fernandes, 88′), Soares, Vitinha (Lima, 88′), Lúcio, João Rodrigues (Neto, 88′), Paiva (Semedo, 81′) e Rui Ferreira (Rafa, 81′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
Miguel e Mário.

O Maia Lidador, entrou com a “pica” toda e logo no primeiro minuto, colocou a bola no fundo da baliza, mas o lance foi anulado por fora-de-jogo. Logo de seguida, Dinando entra na área e é derrubado por Sousa provocando grande penalidade a favor da equipa da casa, na conversão, Tiago Martins não conseguiu bater o estreante Guilherme que defendeu para canto. O primeiro sinal de perigo do Infesta surgiu apenas aos 14 minutos, num livre em género de canto curto, batido por Vitinha, a bola é cruzada ao segundo poste onde aparece Teixeira que não conseguiu dar o melhor seguimento à bola. O Infesta pegou no jogo e João Rodrigues após um lance em que ganhou ao seu adversário na velocidade, entrou pela área dentro e rematou para boa defesa de Rui Costa. Aos 21 minutos, Vitor atirou de livre à barra e pouco depois, o Infesta inaugura o marcador, aos 24 minutos, João Rodrigues remata, Rui Costa defendeu e na recarga, Paiva inaugura o marcador. O segundo golo não tardou, à passagem da meia hora de jogo, Vitinha deixou na direita em Rui Ferreira e este, cruza rasteiro com conta, peso e medida para Paiva que remata rasteiro, aumentando a vantagem. O Maia em desvantagem, equilibrou a contenda e Vasco, Tiago Martins e Vitor, perto do intervalo, tiveram boas oportunidades para reduzir mas erraram o alvo.

Na segunda parte, o Maia Lidador entrou presionante e reduziu para 1-2 aos 52 minutos por Andrade que aproveitou um erro defensivo do Infesta. Com o golo, a equipa da casa acreditou e empolgou o jogo com jogadas de ambos os lados, que se adivinhavam traduzir-se em mais golos, Andrade novamente, tentou um “chapéu” a Guilherme, mas a bola saiu ao lado e na resposta, Paiva esquiva-se ao lateral, remata mas a bola embateu no poste. Nos últimos dez minutos, surgiram mais dois golos, primeiro foi o Infesta que aumentou a vantagem para 1-3 aos 80 minutos, por Paiva, que fez assim um hat-trick, após mais uma bela assistência de Rui Ferreira e já em periodo de compensação, Castro reduziu para o Maia Lidador, após um pontapé de canto, fixando o resultado final em 2-3 para o Infesta.

Termina assim o campeonato da Divisão de Honra, com o Infesta a alcançar uma posição respeitável a meio da tabela classificativa. Fica um bom augurio para a próxima temporada que se espera que seja ainda melhor que a que terminou. A Comissão Administrativa do FC Infesta, agradece o empenho demonstrado durante toda a temporada e deseja que os atletas gozem bem as merecidas férias.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário