Futebol: Infantis e benjamins venceram

Juvenis B iniciaram a Taça Complementar com um empate a três golos.

Mário Neves (treinador dos juvenis): “Na 2ªjornada desta fase final deslocamos-nos a Gondomar para defrontar não o vencedor da série 6 desta 2ª divisão, mas sim o vencedor da série 2 da 1ª divisão de juvenis. Não quero com isto desculpar-me ou arranjar motivo para a derrota sofrida que foi inteiramente justa pois a equipa da casa na globalidade dos 80 minutos foi superior. Todos os atletas presentes eram juvenis e o Gondomar coloca a equipa quem bem entende. Agora não posso deixar de frisar que se isto continuar, irá desvirtuar esta fase final pois não foi a mesma equipa, que por exemplo jogou na primeira jornada frente ao Lavrense. A ver vamos. Em relação ao jogo, foi uma 1ª parte a meu ver equilibrada, muito disputada a meio campo, com o Gondomar a ter só mais algum ascendente já no final da mesma a que o nosso guardião respondeu com duas excelentes intervenções e segurou o 0-0 com que fomos para o intervalo. Desta 1ªmetade deixo duas notas:
1- Aos 30 minutos, o nº8 do Gondomar deveria ter levado amarelo, o que seria o segundo e consequente expulsão por uma entrada duríssima sem bola sobre um atleta nosso.
2- Excelente organização defensiva de nossa parte, muita apatia e pouca ousadia do meio campo para a frente.
Em relação à 2ª parte, começou praticamente com o 1º golo da equipa casa, num livre directo muito bem executado. Após o golo sofrido a nossa equipa reagiu e começou a soltar-se aos poucos mas o Gondomar num contra ataque muito rápido faz o 2-0 e arruma praticamente o jogo. O terceiro e último golo já surgiu nos instantes finais. Pessoalmente, não contava com esta derrota e muito menos com a troca de equipas que o Gondomar efectuou. Apesar disso, este desaire em nada altera os nossos objectivos, pois toda a estrutura envolvente a este grupo de trabalho sabe perfeitamente o que tem de fazer para levar este barco a bom porto. Começaremos hoje mesmo a preparar o difícil duelo com o Lavrense no próximo domingo que se jogará no nosso estádio e que eu acredito que com o apoio de todos levaremos de vencida o nosso oponente.

António Silva (treinador dos juvenis B): “Os Juvenis B do Infesta deslocaram-se ao terreno do Custóias para a 1ª Jornada da Taça Complementar.
A 1ª parte do jogo foi de total domínio da parte dos nossos jogadores, que aos 15 minutos já venciam por duas bolas a zero. A nossa equipa ainda teve duas bolas no ferro e mais três oportunidades flagrantes que poderiam ter levado a equipa para o descanso com um resultado bem mais confortável.
Na 2ª parte, o Custóias entrou muito forte e chegou ao empate nos primeiros dez minutos. Os nossos jogadores não se deixaram abater e partiram em busca do terceiro golo.  Depois de um pontapé da marca da grande penalidade não convertido, chegámos ao golo na execução de um livre direto, a 10 minutos do final da partida. O jogo continuava dividido e os jogadores do Custóias também não baixaram os braços, obtendo o tento do empate num remate portentoso, de fora da área, que selou o 3-3 final.
Excelente partida de futebol, excelente atitude dos nossos atletas. É com este empenho e com esta raça que deveremos encarar todos os restantes desafios da II Fase. “Raça, Crer, Ambição! Infesta, Infesta, Infesta!!!”

RESULTADOS DO PASSADO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: INFESTA 0-4 Canidelo
– Juniores: INFESTA 1-4 Maia Lidador
– Juvenis A: Gondomar 3-0 INFESTA
– Juvenis B: Custóias 3-3 INFESTA
– Iniciados A: FC Foz 0-0 INFESTA
– Infantis: INFESTA 4-1 Perosinho
– Benjamins: Padroense 2-4 INFESTA
– Veteranos: Pedras Rubras 0-0 INFESTA

Deixe um comentário