Futebol: Infantis sub 12 venceram derbi com o Custóias

Infesta – Custóias dos sub-12, foi jogado em péssimas condições climatéricas.

Nuno Monteiro (treinador dos Juniores Sub-18): INFESTA 2-1 EF Hernâni Gonçalves | Marcadores: Marco x2

“Mais uma final para ganhar, e um jogo que sabíamos que íamos ter dificuldades, ainda por mais com
as condições atmosféricas a piorarem e a dificultar a circulação de bola.
Contra os desejos, começamos a jogar contra o vento, o que sabíamos que iria beneficiar a equipa
contrária. A nossa equipa entrou bem, a tentar controlar o jogo com posse de bola e algumas
transições de ataque com sucesso que o guarda-redes contrario foi defendendo.
A equipa do Hernâni só conseguia criar dificuldades em situações de bola parada. E foi numa dessas bolas paradas que chegou à vantagem. Falta desnecessária no nosso meio campo, e o jogador 9 do Hernâni a aproveitar o vento a favor para bater o nosso guarda-redes Tiago.
A equipa recompôs-se e tentou ir atrás do prejuízo através de transições rápidas, mas nunca conseguiu até ao intervalo criar grandes oportunidades.
No balneário, alertei a equipa que era necessário colocar mais velocidade nas acções ofensivas e que com calma e cabeça iríamos chegar à vantagem.
A equipa entrou bem, mas com o passar do tempo e sem conseguir marcar, os jogadores ficaram mais nervosos e tentavam fazer individualmente o que colectivamente não conseguiam.
No entanto, mais com o coração do que com a cabeça, a equipa consegui chegar à vantagem (mais que merecida) com dois golos arrancados a ferros, após vários lances de insistência, com o nosso central/ponta de lança Marco a empurrar a bola para o fundo das redes, perante o desespero do guarda-redes contrário.
Por vezes, há jogos assim que evocam o espírito guerreiro. Assim foi este.
Parabéns à massa adepto que sempre acreditou em nós. Até ao fim!”

António Silva (Treinador dos Infantis Sub-12): INFESTA 3-0 Custóias

No Sábado, os Infantis B receberam a visita da equipa do Custóias FC, na 1ª jornada da Divisão de Elite. Tal como previsto, o adversário apresentou uma equipa diferente da que nos defrontou na I Fase, o que tornou o desafio ainda mais interessante. A nossa equipa entrou muito bem na partida e, na sequência de uma recarga a um livre frontal, chegámos à vantagem nos minutos iniciais. Nos minutos seguintes, a chuva forte e o vento impediram que o futebol fosse de recorte técnico, mas ambas as equipas lutaram bravamente. Lográmos a obtenção do segundo golo nos minutos finais da primeira parte, coroando uma excelente exibição colectiva. Tal como referimos ao intervalo, dadas as condições atmosféricas e do relvado, os três pontos seriam nossos se continuássemos com a mesma atitude concentrada e guerreira ao longo da segunda parte. O nosso pedido foi cumprido a preceito pelos atletas e, ao cair do pano, encerrámos o jogo com a obtenção do terceiro golo, numa boa jogada de contra-ataque. Este foi um dos melhores jogos da nossa equipa, até ao momento, resultante da garra, atitude, espírito competitivo e concentração dos nossos atletas. Estamos bastante orgulhosos desta exibição e pretendemos que a mesma seja replicada ao longo de todos os jogos desta II Fase. “Um por todos e todos por um!!!”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Gens 2-4 INFESTA
– Juniores Sub-19: INFESTA 1-0 Maia Lidador
– Juniores Sub-18: INFESTA 2-1 Hernâni Gonçalves
– Juvenis Sub-17: Nun’Alvares 1-0 INFESTA
– Juvenis Sub-16: INFESTA 3-1 Leça FC
– Iniciados Sub-15: Salgueiros 1-0 INFESTA
– Iniciados Sub-14: INFESTA 4-0 Perafita
– Infantis Sub-13: Varzim 3-1 INFESTA
– Infantis Sub-12: INFESTA 3-0 Custóias
– Infantis Sub-11: Vilanovense 4-1 INFESTA
– Infantis Sub-10: INFESTA 3-2 Pedrouços
– Veteranos: Nogueirense 3-1 INFESTA

RESULTADOS DA TERÇA-FEIRA DE CARNAVAL

– Iniciados Sub-14: INFESTA 5-0 Leixões
– Benjamins Sub-11:
INFESTA 2-3 Geração Benfica

Deixe um comentário