Futebol: Infantis superaram as expectativas

Juvenis bateram o Lavrense por 2-1.

Mário Neves (treinador dos juvenis A): “Na 3ª jornada desta fase final recebemos e batemos o Lavrense por duas bolas a uma. Num jogo emotivo e disputado taco a taco até final, o que espelha bem a qualidade das duas equipas, a vitória sorriu-nos a nós, justa a meu ver pelo que fizemos durante toda a partida. Numa 1ª parte  onde o equilíbrio foi nota dominante, foi o Lavrense que dispôs das melhores oportunidades mas fomos nós á passagem da meia hora que nos adiantamos no marcador através do Zé após excelente jogada colectiva. 1-0 ao intervalo mas todos nós sabíamos que teríamos de ter outra abordagem na segunda metade para levar de vencida o nosso adversário. A equipa percebeu isso e interpretou de forma brilhante dentro de campo sendo claramente superior na 2ª parte. Contra a corrente do jogo, aos 55 minutos o Lavrense chega á igualdade através de uma grande penalidade a castigar um empurrão desnecessário dentro da nossa área. Era a igualdade, era um resultado que não nos interessava! A partir do golo sofrido jogamos quase sempre no meio campo adversário e com naturalidade as oportunidades foram surgindo mas nunca foram devidamente aproveitadas, muitas delas por mérito do guarda-redes adversário. A meio da 2ª parte um penalti clarissimo a nosso favor que só o juiz da partida não viu. Duas grandes penalidades idênticas com critérios de decisão bem diferentes. A nossa equipa apesar disso nunca baixou os braços e sempre acreditou que chegaria a vitória e foi já bem perto do fim que foi premiada com tal. Um grande golo de cabeça do Teca desfez a igualdade e colocou justiça no encontro. Até ao fim defendemos com unhas e dentes a vantagem e assim asseguramos três preciosos pontos que nos recoloca na luta pela subida! PARABÉNS aos atletas pelo empenho e suor que deixaram em campo. Foram GIGANTES! Um agradecimento especial a todos aqueles que se deslocaram ao Estádio Moreira Marques para apoiar a nossa equipa! Conto novamente com todos para que no próximo sábado voltem a ser o 12º jogador e nos ajudem a sair vitoriosos de Alfena. Será um jogo dificílimo e todo o apoio é fundamental nesta fase crucial da época!”

António Silva (treinador dos juvenis B): “Os Juvenis B receberam o SC Cruz, na 2ª jornada da Taça Complementar. O objetivo da nossa equipa era voltar a exibir-se ao nível da jornada anterior e alcançar a vitória, que nos tinha fugido no último minuto, frente ao Custóias. Entrámos bem na partida, dominando as operações a meio campo e pressionando a defesa contrária, que não conseguia sair a jogar. A meio da primeira parte, no seguimento de um livre lateral, conseguimos chegar ao primeiro golo, materializando a superioridade dos nossos atletas. Daí em diante, as oportunidades de golo da nossa equipa sucederam-se, mas sem a devida eficácia. No último minuto da primeira parte, imediatamente após uma oportunidade flagrante, a equipa do SC Cruz partiu num contra-ataque, com a avançado forasteiro a dominar a bola com o braço (numa fase inicial da jogada) e chega ao golo contra a corrente do jogo. Este lance furtuito não abalou a confiança da nossa equipa que, após alguns minutos da 2ª parte, manteve a pressão sobre a defesa e chegou ao 2-1. Nos minutos seguintes, voltámos a assistir ao “filme” da primeira parte, com uma sequência de várias oportunidades de golo falhadas. Uma vez mais, o SC Cruz chega ao empate em mais um lance ferido de legalidade (novo domínio de braço dentro da nossa área), o que não impediu a nossa equipa de acreditar até ao final. Fomos premiados com o terceiro golo no último minuto, o que repôs a justiça no marcador. Os nossos atletas não mereciam outra coisa que não fosse a obtenção dos três pontos. Partimos para uma semana de trabalho com o ânimo da vitória, sendo que este será o objetivo para o jogo que se avizinha: amealhar mais três pontos e manter a qualidade de jogo coletivo. Uma palavra final de apreço aos pais e familiares dos nossos atletas: muito obrigado pelo Vosso apoio em mais esta partida!”

João Ribeiro (treinador dos iniciados A): “Entramos muito bem e poderíamos marcar dois golos logo nos 5 primeiros minutos. Dominamos toda a 1a parte e
chegamos ao golo por Manuel Abreu. Fomos para intervalo a ganhar por 1-0 e no reatar da 2a parte continuamos a carregar sobre eles. O Hernani conseguiu equilibrar um pouco a partida e chegou ao empate num lance onde os jogadores do Infesta pararam a reclamar mão do jogador do Hernani que acaba por empurrar a bola para a baliza. Esse lance mereceu um severa repreensão para todo o plantel no final do jogo. Não fomos abaixo e continuamos a jogar bem e a carregar para cima deles. Aos 25 minutos, o Manuel Abreu escapa pela esquerda e finaliza com classe para o 2-1 final.”

Luís Ferreira (treinador dos infantis): “Foi o último jogo do campeonato, jogo este com uma equipa bastante boa e que dá ainda mais valor à nossa equipa, sofrendo dois golos nos últimos 5 minutos, grande entre-ajuda, fantástico jogo de equipa, quero desde já dar os parabéns a todos os jogadores sem excepção, conseguimos ficar 17 pontos acima da linha de água, para uma equipa que ia jogar a 2° Divisão Distrital e conseguir este resultado final, só podemos dizer que os atletas foram heróis e são merecedores de um grande OBRIGADO. Uma palavra também a quem nos acompanha sempre, o nosso director Francisco pelo trabalho exemplar, o Paulinho e os massagistas que nos ajudaram sempre na melhor das intenções. Aos pais o nosso obrigado pelo acompanhamento e ajuda, mesmo aqueles que estão sempre contra, a esses o nosso obrigado pois ainda nos deram mais força de lutar!!! Como sempre dizemos, todos juntos, nada se torna impossível e assim contra os adversários externos e internos conseguimos concretizar os dois objectivos da época, a manutenção e o torneio da Páscoa,  o resto da época ainda nos dará mais alegrias. Um Obrigado a todos da minha parte.”

RESULTADOS DO FIM-DE-SEMANA

– Seniores: Citânia de Sanfins 0-1 INFESTA
– Juniores: Leixões 1-2 INFESTA
– Juvenis A: INFESTA 2-1 Lavrense
– Juvenis B: INFESTA 3-2 Cruz
– Iniciados A: INFESTA 2-1 Hernâni Gonçalves
– Iniciados B: Desp. Aves 3-2 INFESTA
– Infantis: Coimbrões 2-0 INFESTA
– Benjamins: INFESTA 2-6 Leixões
– Veteranos: INFESTA 1-1 Canidelo

Deixe um comentário