Futebol: Infantis venceram o Colégio de Ermesinde

Juvenis somaram mais uma vitória.

Nuno Monteiro (treinador dos juniores): “Apesar da derrota, penso que fizemos um bom jogo. Demos a iniciativa ao adversário que, sendo superior tecnicamente, não consegui criar muitas situações de golo. Na primeira parte, o primeiro golo surge de uma falha defensiva para a qual alertei no inicio de jogo, havendo um ataque à bola desproporcionado gerando uma inferioridade numérica da equipa adversaria. No segundo golo, também falha nossa com mau posicionamento defensivo no canto, deixando o jogador adversário completamente isolado. São coisas que vamos trabalhar nas próximas semanas. Penso que a equipa funcionou bem como conjunto e com uma melhor eficácia na decisão do remate final poderíamos ter feito um golo e abalado a estrutura defensiva do Salgueiros. O nosso campeonato começa hoje malta! Vamos treinar bem, para vencer no Castêlo!!! Eu acredito!!! Acreditem também!!!”

Mário Neves (treinador dos juvenis A):Jogo resolvido á “cabeçada”. Num jogo equilibrado do primeiro ao último minuto só conseguimos assegurar os tres pontos através de uma bola parada. Numa 1ª parte onde nunca conseguimos impor o nosso futebol, a equipa visitante acabou por ser superior, com um meio campo muito agressivo e com rápidas transiçoes que nos puseram em sentido. Ao intervalo corrigimos os demais aspectos e assistiu-se a uma 2ª parte bem diferente, onde a nossa equipa assumiu as despesas do jogo e aos poucos e poucos foi se acercando da baliza adversária até chegarmos ao golo que nos deu os tres pontos. Até final estivemos sempre mais perto do 2-0 que o Castelo da Maia da igualdade. Resumindo, foi uma importante vitória que nos permite comandar agora isolados a série. Uma palavra de apreço á equipa visitante que fez um bom jogo e nos vendeu cara a derrota.”

António Silva (treinador dos juvenis B):Os Juvenis B receberam o Leça, atual 2º classificado da Série 3. Logo aos 7 minutos, apesar do equilíbrio registado na fase inicial do jogo, os visitantes inauguraram o marcador. Os nossos jogadores não se deixaram abalar pelo golo e mantiveram um bom nível de jogo, alcançando o tento do empate aos 31 minutos. Os minutos finais da primeira parte foram de controlo total da partida, tendo estado a nossa equipa muito próxima de passar para a frente do marcador. A segunda parte voltou a trazer uma toada de equilíbrio entre as duas equipas, provando que a diferença na tabela classificativa nada diz acerca do nível das duas equipas. Registaram-se oportunidades de parte a parte e o Leça foi mais feliz, a quinze minutos do final da partida, obtendo o segundo golo num lance de contra-ataque. Uma vez mais, nos minutos finais o domínio pertenceu à equipa infestista que, mesmo jogando com dez jogadores, encostou a equipa adversária à sua área, faltando apenas mais objetividade nesse último terço do terreno. Segue-se mais uma semana de trabalho, de forma a preparar o regresso ás vitórias já no próximo desafio, em casa do Lusitanos SC. “Raça, Crer, Ambição! Infesta, Infesta, Infesta!!!”

Luís Ferreira (treinador dos infantis):Jogo equilibrado com ligeiro ascendente do Colégio de Ermesinde na primeira parte por má adaptação da equipa ao sistema preparado para este jogo. Na segunda parte foi diferente, com ajustamento da equipa conforme inicialmente previsto e mesmo sofrendo golo de canto por mau posicionamento defensivo a equipa reagiu com muita postura e chegou ao empate num penalti convertido por Zé Faria. Com o jogo mais controlado pela nossa equipa no meio campo a luta foi ganha com muita garra e Rafael num remate de pé esquerdo a fazer um golo de bandeira, depois com as substituições operadas conseguimos ter a posse da bola e ainda ter oportunidade para marcar, o que não era justo. Parabéns às duas equipas pela raça demonstrada no jogo. O trabalho continua em busca do nosso objectivo.”

RESULTADOS DOS ENCONTROS NO FIM-DE-SEMANA

FUTEBOL
– Seniores: Canidelo 1-1 INFESTA
– Juniores: INFESTA 0-2 Salgueiros 08
– Juvenis A: INFESTA 1-0 Castelo da Maia
– Juvenis B: INFESTA 1-2 Leça
– Iniciados A: Bairro do Falcão 5-0 INFESTA
– Iniciados B: Salgueiros 08 3-2 INFESTA
– Infantis: INFESTA 2-1 Colégio de Ermesinde
– Benjamins: Leça do Balio 3-7 INFESTA
– Veteranos: Vilar do Pinheiro 0-4 INFESTA

Deixe um comentário