Futebol: Péssima actuação da arbitragem, dita derrota do Infesta

Golo anulado ao Infesta, que daria o empate, gerou bastante polémica.

Será perseguição ou não, mas o que é certo é que mais uma vez, o Infesta foi prejudicado pela equipa de arbitragem. Já não chegavam as polémicas decisões durante a partida com expulsões perdoadas à equipa forasteira, o caldo entornou com um golo anulado perto do final, que daria o empate.

INFESTA: Zé Pedro, Pina, Amaral, André, Teixeira, João (Lúcio, 55′), Vitinha, Pedro Nuno, Paiva (Jean, 46′), Mário e Maia.
Tr: Jorginho

A primeira parte do jogo, foi bastante disputada e equilibrada, embora com sinal mais do Infesta. Paiva aos 5 minutos para o Infesta e Luis, pela equipa forasteira, cinco minutos depois, criaram oportunidades de golo com este ultimo a enviar a bola à barra. Aos 26 minutos, João colocou à prova o guardião Pirota e pouco antes do intervalo, foi Maia que esteve perto de inaugurar o marcador.

Na segunda metade, a qualidade do jogo desceu, o Infesta continuou a dominar a partida e Maia esteve perto de inaugurar o marcador. No entanto, o jogo mudou de figura a partir dos 60 minutos, quando o árbitro fez vista grossa a uma mão do guarda-redes Pirota fora da área, que tirou a bola dos pés de Maia que seguia isolado para a baliza. Cinco minutos depois, novamente Maia esteve perto do golo mas o guardião defendeu o remate. Aos 75 minutos, Jean é carregado duas vezes fora da área, mas o arbitro admoestou o avançado infestista, alegando simulação. Contra a corrente do jogo, aos 84 minutos, Pedro passou por ambos os centrais e inaugurou o marcador a favor da equipa do Alpendorada. Na resposta, o Infesta consegue chegar ao golo que seria o do empate mas o auxiliar descurtinou uma “falta” de Pedro Nuno que ganhou o lance aéreo a Nuno com este último a fazer auto-golo. O arbitro anulou o golo, vá se lá saber porquê.

O resultado é tremendamente injusto pois só uma equipa mostrou em campo que queria vencer e essa equipa foi a do Infesta. Com a derrota, o Infesta caiu para a ultima posição pois o Foz e o Citânia de Sanfins, venceram as suas partidas. Na próxima jornada, o Infesta desloca-se ao terreno do Nogueirense.

Deixe um comentário