Futebol: Infesta 2013/14, apresenta-se na segunda-feira

Plantel do Infesta 2013/14 ainda não está fechado. 

O plantel do FC Infesta, para a temporada 2013/14, que vai competir na Divisão de Elite da AF Porto, está quase concluído. Para já, estão assegurados 18 atletas, seis caras novas, cinco regressos ao clube, quatro ex-juniores e três que transitam da temporada passada.

O capitão Vitinha, com os seus já 36 anos, vai continuar a vestir de azul e branco pelo 12º ano consecutivo, assim como o também já veterano Jorginho, que com 35 anos, vai assim permanecer no Infesta pela 3ª temporada consecutiva. Por fim, o jovem Rui Pedro de 19 anos, depois de promovido aos seniores na temporada passada, continua a servir as cores do Infesta.

Relativamente a ex-juniores, o treinador António Formoso promoveu os dois guarda-redes Rui Neves e Miguel Ângelo à equipa sénior. A juntar a estes dois atletas, estão Ricky, um médio ofensivo e o avançado Flávio, que chegou a ser utilizado na equipa sénior na temporada passada.

Relativamente a reforços, o Infesta contratou os seguintes atletas:

João Rodrigues, ex-Perafita. Médio de 24 anos, João Rodrigues é um médio-ofensivo, rápido, tecnicamente bom e com uma capacidade física acima da média. Passou por clubes como o Rio Tinto, Ribeirão, Nun’Álvares e Perafita.

Nuno Barbosa, ex-Joane. Médio de 19 anos, Nuno Barbosa é um produto das escolas do Leixões. Médio Ofensivo de excelente qualidade fez o seu primeiro ano de sénior no Joane que foi adversário do Infesta na temporada passada.

João Pinto, ex-Senhora da Hora. Avançado de 19 anos. Jogador polivalente no ataque, tanto joga nas alas como no meio. João Pinto partilhou a sua formação entre o Infesta e o Leixões. No seu primeiro ano de sénior, representou o Senhora da Hora onde foi dos atletas mais utilizados.

Pedro Oliveira, ex-AD Oliveirense. Defesa de 22 anos, fez a sua formação no Infesta, passando posteriormente por clubes como o Cerco do Porto e AD Oliveirense onde esteve na temporada passada na 3ª Divisão Nacional.

André Ribeiro, ex-Ermesinde. Defesa central de 21 anos, muito forte no jogo aéreo, fez toda a sua formação no Infesta e o primeiro ano de sénior. Na temporada passada rumou até ao Ermesinde.

Amaral, ex-Marco 09. Médio defensivo de 20 anos, fez a sua formação entre o Boavista, Amarante e Fafe. No seu primeiro ano de sénior, representou o Marco 09.

Diogo Sousa, ex-Ermesinde. Médio de 19 anos, completa 20 em Agosto. Com a formação feita no Infesta, Diogo Sousa não foi chamado à equipa principal na temporada passada, encontrando no Ermesinde a oportunidade de seguir a sua carreira. Em boa hora o fez, pois foi dos jogadores mais utilizados.

Zé Pedro, ex-Boavista. Guarda-redes de 19 anos. Natural de São Mamede de Infesta, Zé Pedro fez toda a sua formação na Escola Hernâni Gonçalves e no Boavista. É o seu primeiro ano de sénior.

Galego, ex-Nogueirense. Defesa esquerdo de 23 anos. Fez a formação no Infesta e esteve três temporadas no plantel principal, primeiro sob a orientação de Manuel António e posteriormente por José Manuel Ribeiro. Pouco utilizado no última época, rumou ao Nogueirense.

Kaká, ex-Progresso. Avançado de 24 anos, cabo-verdiano. Possante e com 1,90m, Kaká é sinonimo de golos nos clubes por onde passa. Em Portugal, antes do Infesta, representou o Senhora da Hora e o Progresso.

– Sérgio Leite. Extremo rápido de 35 anos, fez parte da equipa de veteranos do Infesta na temporada passada onde venceu a Taça e o Campeonato da A.A.V.Norte. Deu nas vistas pela sua velocidade e técnica e é forte nas diagonais. Na sua carreira, jogou no Cruz, Mocidade Invicta e Juventude de Pedrouços.

O plantel do Infesta ainda não está fechado, prevendo-se mais novidades nos próximos dias.

De referir que a equipa sénior, apresenta-se no próximo dia 22 de Julho às 19h00, na sala de troféus do Estádio Moreira Marques.

Deixe um comentário