Futebol: Infesta aplica a maior goleada da temporada ao Balasar

Rui Ferreira e João Rodrigues, bisaram na partida.

E aí está a terceira vitória consecutiva para o Infesta, depois de bater o Gens e o Gondim-Maia, a equipa de Jorginho deslocou-se à Póvoa de Varzim e bateu o Balasar por 1-6, na maior goleada da equipa, esta temporada.

Prova: Campeonato da Divisão de Honra – AF Porto | 21ª Jornada
Local:
Estádio Municipal da Póvoa de Varzim
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela (Soares, 60′), Mário, Lúcio, Vitinha (Rafael Rezende, 75′), Rui Ferreira, João Rodrigues e Paiva (Tiago, 75′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
Guilherme, André Fernandes, Semedo e Neto.

Mais um jogo em que praticamente só houve um sentido, o da baliza do Balasar, para o Infesta, era um jogo de máxima importancia pois uma vitoria, aumentaria a vantagem pontual para os poveiros que são a primeira equipa abaixo da linha de água e assim foi, pois aos 10 minutos, num contra-ataque rápido conduzido por Paiva, este cruza para a área onde João Rodrigues amortece para Rui Ferreira que inaugurou o marcador. Com o golo, o Infesta recuou um pouco no terreno e permitiu ao adversário tomar conta do jogo que culminou com o golo do empate num cabeceamento dentro da área aos 25 minutos por Ebongué, um golo que deveria ter sido anulado pois o avançado do Balasar estava em posição irregular. Com a igualdade, o Infesta espicaçou novamente e tomou conta da partida e cinco minutos após o empate, numa excelente jogada colectiva, Sousa sobre a direita cruza onde aparece novamente Rui Ferreira que bisou, fazendo um grande golo. O Infesta dominava a partida criando varias oportunidades de aumentar a vantagem e Vitinha, perto do intervalo, através de um livre directo faz o 1-3 com que acabava o primeiro tempo.

Na segunda parte, o Balasar não deu sequer sinal de vida, João Rodrigues aos 53′ e 74 minutos e Lúcio aos 85′ a fechar a contagem, estabeleceram o resultado final que podia ter sido bem mais dilatado devido ás inúmeras ocasiões falhadas. Há a salientar a qualidade de jogo que a equipa de Jorginho apresenta neste momento, privilegeando uma grande circulação de bola, com um futebol de alta qualidade.

Excelente vitória para o Infesta que assim, passa a ter mais sete pontos que o seu adversário, a primeira equipa abaixo da linha de água. Na próxima semana, o campeonato para devido aos jogos da Taça Brali e o Infesta regressa à competição no dia 6 de Março, quando receber o Vila Caiz.

Foto: Carla Ferreira

Deixe um comentário