Futebol: Infesta arranca o campeonato com vitoria

3 de Outubro de 2016

Prova: Divisão de Honra | AF Porto | 1ª Jornada
Local:
Estádio do Tourão, Sendim, Vila Nova de Gaia
INFESTA:
Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Soares, Vitinha (Baresi, 70′), Mário (Lima, 80′), João Rodrigues, Paiva (Neto, 80′) e Rui Ferreira (Varela, 80′).
Treinador:
Jorginho
Suplentes não utilizados:
 João, Ricardo, Varela e André Fernandes.

Uma vitoria num campo tradicionalmente difícil, o Infesta teve duas partes distintas onde na primeira não conseguiu impor o seu jogo, falhando muitos passes, muito por mérito da equipa da casa, que tinha o domínio do jogo, mas não criava oportunidades de golo. Aliás, a única oportunidade de golo foi mesmo do Infesta, por Rui Ferreira que isolado, não concretizou.

Na segunda parte, o Infesta entrou diferente, com mais circulação de bola e aos 55 minutos, João Rodrigues numa jogada de insistência à saída do guarda-redes, atira para inaugurar o marcador. A partir dai, o Infesta passou a dominar a partida, na melhor fase da equipa de Jorginho, o Dragões Sandinenses fica reduzido a dez, apesar disso, a equipa visitada reagiu mas sempre sem criar perigo junto da baliza do guarda-redes Miguel. O jogo estava partido, com o balanceamento da equipa da casa na procura incessante do empate, iam surgindo oportunidades para o Infesta onde João Rodrigues, Varela e Paiva, não conseguiram dilatar a vantagem.

Com um futebol nem sempre bem jogado, valeu ao Infesta os três pontos, muito importantes no arranque do campeonato. Na próxima jornada, o Infesta recebe o Nun’Alvares.

Foto: Carla Ferreira