25 de Setembro de 2016
Prova: Taça Distrital AF Porto | Grupo VIII – Honra | 2ª Jornada
Local: Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia
INFESTA: Miguel, Sousa, Teixeira, André Ribeiro, Estrela, Soares, Vitinha (Mário, 84′), Lúcio, João Rodrigues, Paiva (Baresi, 84′) e Varela (Rui Ferreira, 60′).
Treinador: Jorginho
Suplentes não utilizados: Pedro, Neto, Ricardo e André Fernandes.
O Infesta estreou-se com uma vitoria nos jogos em casa nesta temporada, uma vitoria bastante importante frente ao Perafita que à entrada desta jornada, era líder do grupo.
A partida foi bastante emotiva, à moda de um derby matosinhense, apesar do favoritismo da equipa forasteira, foi o Infesta que entrou mais aguerrido na partida com Varela a criar perigo logo aos 5 minutos que depois de passar por vários defesas, à saída do guarda-redes, atirou em jeito de chapéu, junto ao poste. O Perafita esboça algumas reacções mas a defesa comandada por André Ribeiro, ia dando conta do recado. À passagem da meia hora, Sousa cruza da direita para a área onde aparece Varela que na cara do guarda-redes, falhou a emenda. Numa jogada rápida de contra-ataque do Perafita, Barbosa tenta desfeitear Miguel, mas o guarda-redes do Infesta não deixou. Perto do intervalo, João Rodrigues de fora da área, atirou à baliza de Monteiro que fez a defesa da tarde.
Na segunda metade, ambas as equipas entraram mais cautelosas mas aos poucos, era o Infesta que ia dominando a partida, tanto que aos 70 minutos chegou ao golo por Paiva, o capitão Vitinha endossa a bola em Sousa, este cruza da direita para a entrada da área onde aparece o avançado do Infesta que aplicou um potente remate e inaugurou o marcador. Perante a apatia dos visitantes, o segundo golo do Infesta não tardou e aos 83 minutos, Sousa, um dos melhores em campo, após um cruzamento de Lúcio, desenvencilhou-se de um defesa e aumentou para 2-0, fechando o marcador.
Uma vitória bastante importante para o Infesta que ascendeu à liderança do grupo e que torna a partida com o Vila FC, da última jornada, uma autentica final pois quem vencer, passa à fase a eliminar da prova. No próximo domingo, tem inicio o campeonato com o Infesta a deslocar-se ao terreno do Dragões Sandinenses.
Foto: Carla Ferreira